Episódio de A Casa do Dragão faz referência a assassinos que aparecerão no futuro

A Casa do Dragão ainda mostrará cenas tão fortes quanto a do Casamento Vermelho

ATENÇÃO! O TEXTO CONTÉM SPOILERS!

No episódio 5 da primeira temporada de A Casa do Dragão, o casamento de Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) e Laenor Velaryon (Theo Nate) foi repleto de reviravoltas e sangue. Revelando o caminho que cada personagem tomará a partir de agora na trama, bem como deixou mais claras as motivações de cada um.

Contudo, o final do episódio foi marcado pelo brutal assassinato de Joffrey Lonmouth (Solly McLeod) pelas mãos de Criston Cole (Fabien Frankel), que eram respectivamente amantes de Laenor e Rhaenyra.

Logo depois dessa cena aterrorizante, Rhaenyra e Laenor se casam em um pequena cerimônia. O salão de festas ainda tinha uma enorme mancha do sangue de Joffrey, que é bebido por um rato.

O sangue e o rato são referências a dois personagens que podem aparecer em futuros episódios de A Casa do Dragão.

Sangue e Queijo podem aparecer em A Casa do Dragão

De acordo com o Screen Rant, na história de George R. R. Martin, Queijo é um caçador ratos, enquanto Sangue é um açougueiro. Ambos são contratados por Daemon e Mysaria para cometerem assassinatos.

Quando a guerra conhecida como a Dança dos Dragões começa oficialmente, Sangue e Queijo vão pelos túneis secretos da Fortaleza Vermelha até os aposentos da Rainha Alicent.

Depois de amarrá-la, os assassinos esperam que a esposa/irmã do rei Aegon II Targaryen, Helaena, e seus três filhos, os gêmeos de seis anos Jaehaerys e Jaehaera e Maelor, de dois anos, cheguem.

Sangue e Queijo forçam Helaena a escolher qual de seus filhos morrerá e, depois de se oferecer como vítima, ela relutantemente escolhe Maelor, que é jovem demais para entender o que está acontecendo.

Porém, Sangue decapita o príncipe Jaehaerys, e tentam levar a cabeça do herdeiro Targaryen para Daemon.

Daemon Targaryen (Matt Smith) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Daemon Targaryen (Matt Smith) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Por que Daemon matou o neto de Alicent na dança dos dragões?

O livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin explica que Daemon organizou a morte do filho do rei Aegon como vingança contra a facção verde, representada por quem é a favor de Alicent Higthower.

Quando a facção negra liderada por Rhaenyra e a facção verde de Alicent/Aegon estavam recrutando casas nobres para seus lados, o segundo filho de Alicent, Aemond, confrontou o segundo filho de Rhaenyra, Lucerys, em Ponta Tempestade.

Enquanto Aemond continuou provocando Lucerys para lutar com ele, Lucerys recusou, pois ele foi simplesmente enviado como um mensageiro, não um cavaleiro.

No entanto, Aemond Targaryen foi atrás de Lucerys Velaryon enquanto ambos estavam nas costas do dragão, com o filho de Rhaenyra e seu dragão Arrax morrendo no conflito.

A fim de vingar a morte de seu enteado, Daemon Targaryen mandou matar o neto mais velho de Alicent.

Se Sangue e Queijo vão aparecer um dia na série, esta será uma das várias atrocidades que eles mandados a fazer. A Casa do Dragão pode ainda ter muitas cenas tão chocantes quanto o Casamento Vermelho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›