Episódio 4 de WandaVision faz uma revelação sombria sobre o Visão

Paul Bettany como Visão em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Paul Bettany como Visão em WandaVision (Reprodução / Disney+)

ATENÇÃO! O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS!

O episódio 4 de WandaVision começou a revelar as reais circunstâncias que cercam o falso mundo da sitcom de WandaVision e como as pessoas de fora estão lidando com o fenômeno.

We Interrupt This Program teve sua maior parte acontecendo fora da bolha do mundo de fantasia, mas isso não quer dizer que Wanda e Visão não tiveram nenhum tipo de desenvolvimento.

O episódio 4 terminou com uma revisita ao confronto climático do episódio 3 entre Wanda e Geraldine; mas desta vez, o espectador teve uma revelação horrível sobre o Visão que pode mudar tudo.

O episódio 3 de WandaVision terminou com Geraldine (Teyonah Parris) ajudando Wanda (Elizabeth Olsen) a dar à luz seus filhos gêmeos.

O momento de Wanda e Geraldine foi rapidamente destruído quando Geraldine relembrou a morte do irmão de Wanda, Pietro, um pensamento não aprovado na fantasia de Wanda.

O episódio evitou mostrar o que aconteceu com Wanda e Geraldine, simplesmente mostrando a personagem de Parris sendo expulsa da bolha da fantasia, de volta ao mundo real.

O episódio 4 de WandaVision preenche os espaços em branco do que aconteceu durante aquele momento não mostrado do episódio 3.

Como era de se esperar, muita coisa mudou em Wanda quando Geraldine (que agora revelou ser Monica Rambeau, agente do S.W.O.R.D.) mencionou Ultron.

Wanda usou sua telecinesia para lançar Monica por uma linha inteira de casas e para fora da bolha de Westview.

Esse ato fez Wanda sair temporariamente de sua ilusão e refletir sobre a realidade de sua situação.

Desta vez, quando o final do Episódio 3 se desenrola (Visão entra e pergunta onde está Geraldine), Wanda tem uma imagem muito diferente do Visão. Em vez do android de sitcom feliz, ou a fachada humana, Wanda vê apenas isto:

Cena de WandaVision (Reprodução / Disney+)
Cena de WandaVision (Reprodução / Disney+)

Essa imagem do Visão é visualmente perturbadora para Wanda e é a dica mais forte de que uma das principais teorias da WandaVision é verdadeira: o Visão ainda está morto e esta versão dele é apenas uma miragem, criada por Wanda.

A questão que WandaVision terá que explorar no futuro é quão “viva” é essa recriação do Visão.

Ele pode existir fora da bolha da ilusão forçada de Wanda? É o corpo real reanimado de Visão, ou ele é inteiramente uma invenção que Wanda conjurou?

E acima de tudo: o que acontece se (quando) esse Visão conjurado decidir se posicionar contra Wanda? Ela o destruiria intencionalmente, ou ele poderia se tornar permanentemente real e enganar a morte?

Fonte: Comic Book

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›