Entrevista Com o Vampiro: Série vai ser mais fiel ao livro que filme

Série terá mais profundidade dos personagens, afirmou o cineasta

publicidade

Mark Johnson, diretor e roteirista da nova série Entrevista Com o Vampiro diz que seu programa vai ser muito mais completo e parecido com o livro do que o filme de 1994.

A atração, por enquanto, programada para estrear apenas no canal AMC dos Estados Unidos, tem uma nova visão dos personagens das Crônicas Vampirescas da autora Anne Rice.

publicidade

O diretor conhecido por ter trabalhado em Breaking Bad e Better Call Saul, conversou com o Entertainment Weekly, e prometeu que a série vai surpreender.

“Tentamos nos manter o mais fiéis possível ao espírito do livro, mas é uma interpretação moderna. De muitas formas, nosso programa é mais fiel do que o filme foi, o que é irônico porque a própria Anne Rice escreveu aquele roteiro”, disse.

Mark também disse que uma diferença essencial entre as duas adaptações do livro para as telas é a maneira como a história será contada.

Segundo ele, o filme focava apenas no enredo, enquanto a série terá tempo para seguir os sentimentos dos personagens:

publicidade

“Acima de todo o resto, Entrevista Com o Vampiro é uma história de amor linda de verdade. Como resultado, ao contrário do filme, a série é menos guiada pela trama e mais emocional e guiada pelos personagens.”

Entrevista com o Vampiro (Reprodução)
publicidade

Embora diga que não está tentando criticar o filme, o cineasta afirma que sua produção certamente vai aprofundar mais a história dos personagens, suas motivações e traumas.

Com mais horas para contar a história, a série terá muito mais oportunidades de mostrar personagens “muito mais completos”, prometeu.

“Tudo se resume a performance. Com nossos protagonistas, tínhamos Tom Cruise e Brad Pitt, e nosso Lestat e Louis serão muito mais completos do que no filme. Não porque o filme tenha feito algo errado, mas duas horas é pouco e temos muito mais tempo que isso.”

Esperança de renovação

O cineasta também explicou que a série está levando o seu próprio tempo para contar a história do jeito que ela merece. Para que o livro inteiro seja usado na série, ele revelou que precisa pelo menos de mais duas temporadas completas:

“Nós nem conhecemos Claudia até estarmos bem avançados na temporada. Com sorte teremos uma segunda e terceira temporadas para conseguirmos finalizar o livro completo.”

publicidade

Entrevista Com o Vampiro estreia no final deste ano na AMC estadunidense, ainda sem previsão no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›