Entrevista antiga de Simu Liu surge e chineses pedem boicote a Shang-Chi

Em meio ao lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, nova produção da Marvel Studios, uma entrevista antiga do protagonista Simu Liu, tem dado o que falar. Acontece que na tal entrevista, que ele deu para o canal de TV canadense CBC há quatro anos, ele explica o motivo que fez com que seus pais fossem embora da China quando ele tinha apenas cinco anos de idade.

Simu Liu, que foi criado no Canadá desde então, falou na ocasião que o país era um lugar em que as pessoas morriam de fome, além de ter chamado o local de “país de terceiro mundo”. Claro que isso foi um prato cheio para a criação de uma grande polêmica, com chineses nacionalistas causando uma grande comoção no weibo, rede social chinesa que se assemelha ao Twitter. Com isso, os executivos da CBC resolveram tirar o vídeo do ar.

“Quando eu era pequenos os meus pais me contavam essas histórias sobre crescer na China Comunista. Eles viveram em um país de terceiro mundo no qual as pessoas morrem de fome. E eles acreditavam que o Canadá seria um país onde eles viveriam com liberdade, oferecendo um melhor futuro para o filho deles” disse o ator no vídeo que estava circulando.

Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução / Marvel)
Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução / Marvel)

Acontece que depois que isso veio à tona, os chineses que vivem em outras partes do mundo começaram a pedir um tipo de boicote ao filme da Marvel.

Muitos inclusive estão indo às redes sociais brigar com o ator, e questionar por que apesar de dizer essas coisas, ele segue dizendo ser um ator chinês. “Isso foi há tantos anos, porque ele não volta à China para conferir?”, escreveu uma pessoa no Weibo segundo informações do Daily Mail.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis assim como Eternos, não teve data de lançamento anunciada na China. Por lá, os filmes passam por um extenso controle criativo antes de chegarem ao grande público. Muitos lançamentos são barrados pela censura.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›