Entre Facas e Segredos: Diretor fala sobre fazer sequência que não é uma continuação

Rian Johnson também respondeu sobre criação de terceiro filme

Depois do sucesso de Entre Facas e Segredos, enfim a primeira sequência do filme de mistério chega ao catálogo da Netflix neste mês, para a alegria dos fãs, que vão ver Benoit Blanc (Daniel Craig) vivendo uma aventura totalmente nova em Glass Onion: A Knives Out Mystery.

Como não é o tipo de diretor que gosta de se repetir, Rian Johnson não trabalhou em uma continuação do primeiro longa, apenas criou uma nova história que será vivida por um personagem que já é conhecido como protagonista.

O público verá o detetive Benoit Blanc em um lugar diferente, agora na Grécia, com pessoas diferentes, um grupo de amigos, resolvendo um novo caso de de assassinato.

Daniel Craig como Benoit Blanc em Onion Glass: Um Mistérios Knives Out (Reprodução / Netflix)
Daniel Craig como Benoit Blanc em Onion Glass: Um Mistérios Knives Out (Reprodução / Netflix)

Em uma recente entrevista com o site americano Screen Rant, o cineasta falou sobre como foi fazer um filme novo, para uma sequência que só traz um personagem de volta.

“Foi muito, muito diferente, mas isso é parte do que me atraiu sobre isso. Eu nunca tive o desejo de fazer uma sequência real de qualquer coisa que eu fiz. Adoro finais. Isso é o que eu amo nos filmes; Finais. E eu amo que os filmes tenham um começo, eles têm um fim, eles são um objeto que é completo”.

“Há uma ótima narrativa serializada, especialmente na televisão e cada vez mais no cinema, mas não é isso que me excita sobre histórias. Gosto de objetos bonitos e independentes. Uma vez que eu me envolvi com o fato de que esses filmes são que, em oposição a uma história em andamento, eu fiquei tipo: ‘Oh, sim’. E podemos continuar fazendo mais deles, desde que cada um tenha sua própria razão de ser”, ele explicou.

Daniel Craig, Janelle Monáe e Jessica Henwick em Glass Onion: Um Mistério Knives Out (Reprodução / Netflix)

Indagado se já tinha a história do terceiro filme na mente, tendo em vista que recentemente ele deixou escapar que já estava desenvolvendo Entre Facas e Segredos 3, o diretor negou que tenha um enredo, mas afirmou que já sabe o caminho que seguirá para criá-lo.

“Não. O que me empolga, e é com isso que eu já estou realmente animado com o início de criar o terceiro, é a noção de fazer algo que é completamente diferente deste filme e do primeiro. A noção de com o terceiro realmente mostra a envergadura do que podemos fazer com eles e como cada um deles pode ser diferente tonalmente, e definindo sábio, e de outra forma”.

“Então, para mim, não é tanto sobre explorar o personagem de Blanc, para mim é apenas sobre encontrar algo completamente diferente para ir atrás. E algo que vai ser emocionante para Daniel e eu mastigarmos, e espero que isso pegue o público de surpresa”, ele concluiu.

Glass Onion: A Knives Out Mystery estreia na Netflix em 23 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›