Entenda Vecna: equipe de Stranger Things detalha vilão de nova temporada

publicidade

Mais detalhes sobre quem é e de onde vem Vecna, o grande vilão da quarta temporada de Stranger Things, surgem durante a divulgação da série.

Barry Gower, designer de produção da atração da Netflix, deu maiores informações sobre a criação da aparência do personagem em um tour virtual pelos sets feito no ano passado (via Entertainment Weekly).

publicidade

Dentro do contexto de Dungeons and Dragons, Vecna é um feiticeiro zumbi, também conhecido como o Rei Morto-Vivo.

De acordo com Barry, a versão de Stranger Things do personagem será alguém que já foi um ser humano um dia, e foi exposto a décadas ao Mundo Invertido e sofreu uma grande mutação:

“O que aconteceu é que ele tem sido sujeitado a todo esse ambiente e todos os arredores do Mundo Invertido por basicamente vinte e tantos anos. Então, o look para o Vecna é, ele é humanoide, mas nós estamos basicamente integrando várias formas e texturas e formas do Mundo Invertido. Existem um monte de raízes e de vinhas e formas muito orgânicas e tecido muscular fibroso e esses tipos de coisas.”

O designer também revelou como ele queria que todas as próteses usadas no ator de Vecna fossem bem justas, para que as formas distorcidas fossem o mais ‘humanas’ possível:

publicidade

“Ele ainda é basicamente um humano por baixo de tudo, e a gente ainda tem uns pedaços de pele que são bem pálidas, com uma aparência quase anêmica. E a ideia de verdade é que a carne exposta é pele humana que não vê a luz do sol pelos últimos vinte anos.”

Incidente na Casa Creel é resposta para mistério de Hawkins

Novas imagens da quarta temporada de Stranger Things (Reprodução/Netflix)
Novas imagens da quarta temporada de Stranger Things (Reprodução/Netflix)
publicidade

Ross Duffer, um dos criadores da série, revelou que a Casa Creel, apresentada para os fãs em um dos teasers da nova temporada, é parte essencial para que o mistério da série seja resolvido:

“O que acontece [na Casa Creel] é algo indispensável para entender o que está acontecendo em Hawkins em todos estes anos.”

Millie Bobby Brown, que interpreta Onze, completou o raciocínio do cineasta, afirmando que muitos dos questionamentos levantados nas temporadas anteriores finalmente terão uma resposta satisfatória:

publicidade

“E sempre leva as coisas de volta para o Mundo Invertido. O arco de personagem da Onze nessa temporada é incrível, e vocês vão definitivamente ver coisas que vocês tem perguntado. Vocês terão respostas.”

O volume um da quarta temporada de Stranger Things estreia no dia 27 de maio na Netflix. O volume dois será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›