Entenda qual é o significado das abelhas em Bridgerton

Cena do primeiro episódio de Bridgerton: (Reprodução)

A primeira temporada de Bridgerton inclui várias abelhas ocultas que pressagiam prováveis subtramas.

O inseto aparece zumbindo durante os primeiros minutos do primeiro episódio justamente na maçaneta da porta da mansão da família Bridgerton, enquanto o oitavo e último episódio também termina com um close no mesmo animal.

O que acontece é que as abelhas possuem um significado forte para a família, já que, nos livros, foi revelado que o Sir Edmund Bridgerton, o patriarca, foi morto depois de ter sido picado por uma delas.

No peitoril da janela do quarto de Daphne também há uma cena em que  uma abelha é vista e ela se refere à morte de seu pai nos livros.

Talvez nem todo mundo perceba a sutileza nesse detalhe pois a causa da morte do personagem não foi revelada ainda na primeira temporada.

Nas últimas cenas, também aparece outra abelha e ela faz uma referência ao passado, conforme já foi dito acima, e simboliza o medo que Anthony tem de morrer pelo mesmo motivo que seu pai.

Outro significado do aparecimento do animal na parte final da temporada também está ligado à probabilidade de que os novos episódios sigam os acontecimentos do segundo livro que origina a série – O Visconde que Me Amava – que trata justamente sobre as esperanças e medos do irmão mais velho de Daphne.

Ainda não está claro como a Netflix irá trabalhar nessa segunda adaptação, mas os fãs da obra literária esperam ver um pouco mais de Anthony na sequência.

Assim, ao contrário de outras séries de drama que já começam trazendo uma grande dose de motivos visuais, essa produção da Netflix tenta ser mais contida e aposta na aparição das abelhas como um elemento subliminar que permite que a história tenha uma progressão natural ao mesmo tempo que informa algo ao público, mesmo que de maneira sutil e quase inconsciente.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›