Entenda quais foram as três maiores traições que ocorreram em Vikings

A lealdade é algo que sempre era testado no universo de Vikings e, em muitos momentos, as coisas terminaram em enganos, mentiras e traições terríveis.

As piores delas estão descritas a seguir.

Harald Contra Bjorn

Vikings
Bjorn (Alexander Ludwig) em Vikings (Reprodução)

Bjorn fez de tudo por Harald. Quando ele assumiu a liderança do exército de Harald e Olavsson em York, Harald foi completamente derrotado pelos ingleses e não teve praticamente nenhuma opção.

Como ele também havia sido traído por Ivar, retornar a Kattegat não era uma possibilidade. Por isso, Bjorn o salvou e deu a ele outra chance de voltar à sua antiga glória.

Quando Olaf o fez prisioneiro, foi Bjorn que veio em seu auxílio com um custo altíssimo para ele e seus homens.

O mínimo que Harald deveria fazer era ser leal a Bjorn, mas, ao invés disso, ele simplesmente planejou matar Bjorn justo no momento em que a Noruega mais precisava ser unida.

Floki contra Ragnar

Floki (Gustaf Skarsgård) em Vikings: (Reprodução)
Floki (Gustaf Skarsgård) em Vikings (Reprodução)

Floki traiu Ragnar ao matar Athelstan. Ele fez isso dizendo que estava fazendo a vontade dos deuses, mas ele nunca recebeu nenhuma revelação sobre isso, ele só matou o monge por ódio e ciúme, já que nunca aceitou sua presença.

Acontece que Athelstan era um grande amigo de Ragnar, como se fosse alguém de sua própria família.

Muitas vezes, ele ajudou os vikings e salvou Ragnar e sua família.

Era ele também o mediador entre as futuras interações de Ragnar com a Inglaterra, mas Floki interrompeu isso quando o matou.

Ragnar considerava o monge como um irmão e até perdeu a vontade de liderar depois da sua morte, ficando vulnerável a Rollo, que o enganou na Frankia.

Ragnar contra Lagertha

Ragnar (Travis Fimmel) e Lagertha (Katheryn Winnick) em Vikings (Reprodução)
Ragnar (Travis Fimmel) e Lagertha (Katheryn Winnick) em Vikings: (Reprodução)

Lagertha sempre foi uma grande esposa e mãe. Ela amava Ragnar profundamente e deu apoio a ele quando ele teve suas ideias quando ele quis tirar Kattegat das mãos de Haraldson e se tornar o novo earl.

Quando ele a traiu com Aslaug, ela ainda assim o perdoou e se dispôs a continuar com ele, mas, mesmo assim, ele preferiu Aslaug e abandonou a única mulher que o amou de verdade.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›