Entenda por que o ator Chris Tucker não apareceu mais em Hollywood

Desde que finalizou a trilogia de A Hora do Rush, que fez um grande sucesso entre 1998 e 2007, o ator Chris Tucker, simplesmente desapareceu das novas produções de Hollywood. O astro que era muito popular, pode ter tido motivos pessoais para abandonar os holofotes.

Sua carreira teve início em apresentações de stand-up na Califórnia, no início da década de 90. Foi nessa época, que ele tentou uma oportunidade com o dono da gravadora Def Jam Recordings.

O empresário Russell Simmons, era famoso por cuidar da carreira de grandes nomes como DMX, LL Cool J, Public Enemy e Pusha T. Ele deu uma chance para Chris se apresentar em um novo programa de comédia que seria exibido na HBO, o Def Comedy Jam.

Ice Cube e Chris Tucker em Sexta Feira em Apuros (Reprodução)
Ice Cube e Chris Tucker em Sexta Feira em Apuros (Reprodução/Netflix)

Depois disso, o ator participou de alguns videoclipes e conseguiu sua primeira participação no cinema em Uma Festa de Arromba 3, onde esteve ao lado de Bernie Mac (A Família da Noiva) e Tisha Campbell (Eu, a Patroa e as Crianças).

Mas o sucesso mesmo veio depois do lançamento de Sexta-Feira em Apuros, uma comédia escrita pelo rapper Ice Cube, da N.W.A. que quis se reinventar depois de sair da banda.

Ator preferiu se dedicar a comédia

Porém, o comediante que já foi um dos mais bem pagos de Hollywood, passou a recusar inúmeras propostas de trabalho. Ele declarou em 2017 que se arrependeu de ter deixado de lado a carreira de comediante depois que foi para o cinema.

“Comecei como comediante, mas aí minha carreira no cinema decolou tão rápido que eu apenas acabei deixando tudo de lado, mas agora voltou a ser minha prioridade. Tenho muito mais experiência de vida agora do que quando era adolescente, então tenho muito mais material. Sou uma pessoa completamente diferente do que quando fazia Def Comedy Jam. Amo fazer filmes, mas estou focando no meu stand-up. É trabalho, de um jeito ou de outro.”, afirmou.

A ausência também teria a ver com suas convicções religiosas, já que ele não aceitou alguns trabalhos, por irem contra sua religião.

Michael Deluca, o ex-presidente da New Line Cinema, disse que o ator só está mais exigente em relação a veiculação de seu nome.

‘’Todos acham que Chris é louco. Ele não vai pular em um talão de cheques aberto, e as pessoas aqui ficam frustradas. Chris é exigente. Eles ficam impacientes quando não conseguem entendê-lo em seus scripts ruins. Mas Chris não é apenas mais um ator de aluguel. Ele quer ter uma longa carreira.”, declarou Michael.

A trilogia A Hora do Rush, pode ser conferida na plataforma da HBO.

Jackie Chan e Chris Tucker em A Hora do Rush (Reprodução/HBO)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›