Entenda o porquê de Jurassic World 3 não ter dinossauros híbridos

Colin Trevorrow, diretor de Jurassic World: 3, decidiu não repetir as mutações de dinossauros híbridos no novo filme da franquia. E a explicação é que o novo filme é muito mais um thriller científico que os anteriores e isso não pareceu correto para os olhos do diretor.

Desde que o primeiro filme da franquia Jurassic World foi lançado, os dinossauros híbridos foram os de maior sucesso por serem os mais temíveis das produções anteriores. Eles estiveram presentes nos dois primeiros filmes, além de Acampamento Jurássico, lançado em 2020.

No entanto, para o filme atual, o diretor decidiu focar nos dinossauros que realmente existiram. Afinal, de acordo com Trevorrow, foi esse o motivo porque ele se apaixonou pela franquia.

O diretor afirmou que sabe que muitos jovens que assistiram Jurassic World os amam e ele realmente gosta que tenham sido criados. No entanto, segundo ele, os dinossauros reais são incríveis e não precisam ser híbridos para serem sensacionais. Portanto, a nova aposta é mais realista e parecida com os filmes originais.

Colling Travorrow dirige o terceiro filme da franquia, Jurassic World: 3, ao lado de Emily Carmichael, que também desenvolveu o roteiro. O elenco contará com a volta de Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e BDWong. Os três protagonistas do Jurassic Park original, Jeff Goldblum, Sam Neill e Laura Dern, também estarão no elenco.

O filme chegaria este mês aos cinemas, mas foi adiado para junho de 2022 por causa da pandemia de Covid-19.

Sobre a Franquia

Jurassic World: Dominion (Divulgação)

A franquia de Jurassic Park é formada por livros, filmes, quadrinhos, vídeos e jogos focados na história do desastre causado depois da tentativa de se criar um parque temático com dinossauros. O primeiro filme foi lançado em 1993, depois da Universal Studios comprar os direitos de adaptação do romance escrito por Michael Crichton.

Ambos foram um sucesso e o filme se tornou a maior bilheteria da história do cinema até aquele momento.

A Netflix também dispõe de uma animação em série de Jurassic World: Acampamento Jurássico. Na produção, um grupo de adolescentes é selecionado para uma experiência singular na Ilha Nublar, mas os dinossauros destroem a ilha e os jovens ficam presos.

Como não conseguem contato com o mundo exterior, eles precisam se tornar um time para conseguirem sobreviver. Steven Spielberg, criador da franquia, está na produção executiva da série, ao lado de Frank Marshall e Colin Trevorrow, diretor de Jurassic World. 

A primeira temporada de Acampamento Jurássico, assim como o primeiro e o terceiro filme de Jurassic Park estão disponíveis na Netflix. O segundo está na Amazon Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›