Entenda história do Duende Verde nos quadrinhos

O Duende Verde é conhecido na trama do Homem-Aranha como o grande vilão por trás de uma das mortes mais dolorosas do super-herói lançador de teias. Além de alguns momentos icônicos já vistos nas telas, há muito mais sobre o personagem nos quadrinhos que os fãs do cinema podem imaginar.

Vilão Estrela do Cinema

Co-criado por Stan Lee e Steve Ditko, o Duende Verde se tornaria o vilão do primeiro filme do Homem-Aranha em 2002.

Curiosamente, nos quadrinhos o vilão tenta derrotar o Homem-Aranha durante as gravações de um filme. Em ‘A Grotesca Aventura do Duende Verde’, ele vai a Hollywood para trabalhar com um diretor de cinema em um filme sobre o Homem-Aranha.

Entretanto, tudo não passava de uma armadilha elabora para tentar destruir o super-herói, e eles acabam lutando de verdade em uma caverna enquanto o Hulk dorme.

Identidade secreta

Steve Ditko inicialmente não queria que o Duende Verde, que havia surgido na edição de número 14 de The Amazing Spider-Man, fosse Norman Osborn ou mesmo qualquer pessoa que Peter Parker já conhecesse, já que Norman era pai do seu amigo Harry. Assim, sua identidade foi um mistério por um longo período de tempo.

Foi somente em The Amazing Spider-Man #39 que os fãs tiveram respostas. Stan Lee sentiu que Norman Osborn sendo o Duende Verde adicionaria muito mais drama ao enredo e assim, teria potencial para mais situações no futuro. Ele foi desenhado por John Romita.

Willem Dafoe como Duende Verde em Homem-Aranha (Reprodução / Sony)
Willem Dafoe como Duende Verde em Homem-Aranha (Reprodução / Sony)

A ascensão de Harry Osborn

Conforme foi dito acima, Harry Osborn foi uma parte importante da vida de Peter Parker mesmo antes da apresentação de seu pai, pois eles já eram amigos. Quando Norman morre, a história acaba sofrendo uma reviravolta importante com Harry assumindo a identidade do Duende Verde.

Ele acredita que o Homem-Aranha matou seu pai e jura vingança contra ele. Ele acaba lutando contra sua própria natureza durante vários anos até morrer em The Spectacular Spider-Man #200, recuperando seus sentidos e salvando as vidas de Peter Parker e Mary Jane.

As Goblinettes

O Duende Verde inspiraria outros supervilões dos quadrinhos. Alguns dos mais interessantes eram as Goblinettes. Na série de quadrinhos Homem-Aranha: O Legado do Mal, Norman Osborn é abduzido pelos Goblinettes, que são versões virtualmente idênticas entre si.

Essas Duendes Verdes fêmeas eram, na verdade, androides que foram criadas por Harry Osborn antes de morrer e não passam de autômatos conectados a um supercomputador que funciona a partir da consciência copiada de Harry e Norman.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›