Entenda de vez por que Katherine é a vilã mais lacradora de The Vampire Diaries

Katherine Pierce realmente tinha um dom para conseguir sobreviver em The Vampire Diaries, pois, mesmo quando parecia que não haveria chance para ela escapar de alguma treta, ela dava um jeito de fugir e sair ilesa, mesmo que tivesse que prejudicar alguém para salvar a própria pele. Relembre todas as vezes que a Vambitch conseguiu sobreviver:

Quando ela fugiu do sacrifício de Klaus

Klaus enganou Katerina Petrova quando a encontrou pela primeira vez e percebeu que ela poderia ser a chave para quebrar sua maldição de híbrido. Eles namoraram, mas a sua real intenção era matá-la no ritual.

Mas, ainda assim, mesmo jovem, ela não era nada boba. Assim que soube do que Klaus queria fazer, ela decidiu se salvar. Klaus a puniu por essa ‘traição’ ao matar sua família inteira, mas, ainda assim, ela sobreviveu mesmo contra as probabilidades.

Quando ela se transformou em uma vampiranha

Embora Katherine já tivesse Elijah cuidando dela, sem que ela nem soubesse disso, ela não é o tipo de pessoa que deixa seu destino nas mãos de outro sem saber o que vai acontecer consigo mesma.

Por isso, ela deu jeito de se transformar em vampira e se matou para que não servisse mais ao sacrifício de Klaus.

Quando ela fingiu ter sido enterrada na tumba 1864

Apesar do fato de que deixar Damon vivendo nessa angústia foi algo tão brutal até mesmo para alguém como Katherine, fingir que ela havia sido magicamente lacrada dentro de uma tumba com o resto dos vampiros foi uma estratégia realmente lacradora, com o perdão do trocadilho.

Assim, por mais de meio século, ela conseguiu enganar todo mundo que estivesse em sua cola querendo caçá-la ou capturá-la de alguma forma e ganhou anos de liberdade.

Stefan (Paul Wesley), Damon (Ian Somerhalder) e Katherine (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Stefan (Paul Wesley), Damon (Ian Somerhalder) e Katherine (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)

Quando ela se ligou a Elena magicamente

Katherine certamente não gostou de perceber que Elena usurpou sua posição como a menina dos olhos dos irmãos Salvatore, mas como ela costuma fazer, ela jogou essa mudança de dinâmica em seu próprio benefício.

Como ela já estava acostumada a ter alguém querendo a sua cabeça, ela se ligou magicamente a Elena de modo que, se os irmãos Salvatore tentassem causar algum mal a ela, sua doppelgänger também seria atingida e sofreria junto.

Quando ela sequestrou o corpo de Elena

Quando Katerina Petrova usou a última de suas nove vidas, foi para roubar o corpo e a vida de Elena Gilbert. Mesmo quando finalmente parecia que ela havia se resignado ao destino, em seu último suspiro ela decidiu continuar lutando, e mais uma vez usou sua doppelgänger como uma ferramenta para sua própria sobrevivência.

Com aquele negócio da adaga dos viajantes, que foi um dos plots mais viajados da trama, ela conseguiu habitar o corpo de Elena e manter a farsa por um tempo até que todo mundo descobriu a verdade e deu jeito nela.

Katherine foi tão ardilosa que conseguiu morrer, ir para o inferno, enganar o diabo e voltar à vida. Se ela não era dona de The Vampire Diaries, então ninguém mais era.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›