Entenda de uma vez por todas por que a sequência de Homem de Aço é desnecessária

Com base na direção que o DCEU está tomando e no fato de que as negociações do contrato com Henry Cavill sobre o papel do Superman sempre parecem estar um desastre, a sequência de Homem de Ferro pode nunca acontecer.

O fato é que alguns fãs desejam, porém outros não. Aqui estão as justificativas para aqueles que acreditam que o filme não é necessário.

Uma reinicialização completa seria melhor

Nos últimos anos, a DCEU vem trazendo um conceito novo de filmes mais leves e otimistas, estrelados por heróis como Aquaman e Shazam, ficando cada vez mais longe do tom mais obscuro e sombrio que Zack Snyder estabeleceu em Homem de Aço. Há fãs que acreditam que o Superman precisa de um filme que esteja mais ao estilo de Aquaman de James Wan.

Uma ideia então é que começar do zero a franquia solo do Superman seria melhor que continuar arrastando adiante algo que não deu certo.

Henry Cavill não precisaria nem ser substituído, mas a única coisa que precisaria mudar seria o tom do personagem.

O DCEU mudou seu foco para outros personagens

Embora o DCEU tenha começado com os personagens mais populares da DC, como Superman e Batman, ele não teve verdadeiro sucesso até que mudou o foco para personagens menos conhecidos como Aquaman, Shazam e o Esquadrão Suicida.

Homem de Aço pode até ter funcionado como o trampolim para toda a franquia, mas não tá muito evidente que a Warner Bros. esteja tão interessada em usar o Superman como o elo que mantêm todos conectados.

Além disso, se eles concentrarem sua atenção nos personagens que estão fazendo o DCEU funcionar, como é o caso de Mulher-Maravilha, Aquaman e Arlequina, é provável que não recebam mais tantas reclamações dos fãs.

Superman (Henry Cavill) em O Homem de Aço (Reprodução)
Superman (Henry Cavill) em O Homem de Aço (Reprodução)

Batman Vs. Superman já funcionou como Homem de Aço 2.

Este filme foi, de certa forma, concebido pela Warner Bros. para ser a sequência de Homem de Aço e, de muitas formas, embora tenha sido contado principalmente pela perspectiva de Bruce Wayne e tratado o Superman como uma figura pública em oposição a uma pessoa próxima e pessoal, foi exatamente essa a função que ele teve.

O filme seguiu os eventos de Homem de Aço, mostrando todos os efeitos destrutivos da batalha final com o General Zod sobre o povo de Metrópolis e a resposta do mundo à existência do Superman, o que, essencialmente já valeu como uma sequência do filme, o que já dispensa a necessidade de outro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›