Entenda a sucessão de fatos que causaram a demissão de Gina Carano

Cara Dune (Gina Carano) em O Mandaloriano
Cara Dune (Gina Carano) em O Mandaloriano (Divulgação/ Disney)

Os comportamentos da atriz Gina Carano não internet parecem não ter repercutido muito bem para a sua carreira profissional, já que, nesta semana, a Lucasfilm decidiu encerrar seu contrato e desligá-la de The Mandalorian, série de TV ambientada no universo Star Wars.

A produtora classificou algumas das postagens de Gina como “repugnantes e inaceitáveis” porque eram “preconceituosas com pessoas em função de suas identidades culturais e religiosas”.

Portanto, em comunicado oficial, foi anunciado que Gina “não trabalha mais na empresa” e não há nenhum plano para trazê-la de volta no futuro.

Assim, a atriz, que interpretava a personagem Carasynthia ‘Cara’ Dune no show exibido pelo Disney+, não escondeu que possui crenças de direita e se manifestou diante dos acontecimentos.

Em uma publicação na internet, ela compartilhou uma citação da leitura de Africa Brooke:

“Esperar que todos que você encontrar concordem com todas as crenças ou pontos de vista que você defende – é selvagem pra p****.”

No último dia 10, a atriz fez uma publicação no seu Twitter para dizer que daria uma entrevista ao podcast The Babylon Bee e utilizou um gif do sitcom americano Seinfield no qual o personagem Jerry Seinfield é visto escorregando numa rampa de bagagens em um aeroporto.

Juntamente com o gif, ela escreveu a seguinte frase: “estou indo para o podcast @TheBabylonBee desse jeito…”.

Veja a publicação abaixo:

Entenda um pouco mais do caso

Já faz algum tempo que Carano manifesta opiniões controversas em suas redes sociais. Ela fala contra o uso de máscaras, defende a ideia de que houve fraude nas últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos, bloqueou apoiadores do movimento Black Lives Matter, divulgou mensagens contendo desinformação sobre o coronavírus e materiais de pessoas ligadas ao movimento antivacina, além de reproduzir mensagens transfóbicas.

Por fim, uma das suas postagens mais recentes gerou uma forte reação negativa entre seus seguidores nas redes sociais já que ela comparou o clima dividido da política estadunidense com a Alemanha nazista.

Ela publicou:

“Os judeus foram espancados nas ruas não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos… Até mesmo por crianças.”

“Como a história é editada, a maioria das pessoas hoje não percebe que, para chegar ao ponto em que os soldados nazistas poderiam facilmente prender milhares de judeus, o governo primeiro fez seus próprios vizinhos odiá-los simplesmente por serem judeus.

“Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas.”

Ela também compartilhou uma foto de alguém usando várias máscaras de proteção com a legenda: “Enquanto isso, na Califórnia.”

A atriz excluiu as mensagens posteriormente, mas não antes que seus seguidores as republicassem ou fizessem capturas de tela.

Com isso, o público iniciou uma campanha na internet utilizado a hashtag #FireGinaCarano (demita Gina Carano, em português), o que acabou culminando com seu afastamento definitivo da série.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›