Nova série de desenhos da Marvel pode gerar novos filmes

What If…? da Marvel pode estar abrindo caminho para outras produções em live-action em um futuro próximo. O produtor executivo Brad Winderbaum conversou com o site Inverse sobre as  possibilidades que a série animada proporciona.

Olhando para o que o Disney+ fez nos primeiros dias de sua existência com Star Wars, não é difícil imaginar que alguns dos personagens animados poderiam dar um salto para séries live-action.

Winderbaum ainda compara isso em como diversas histórias menores dos quadrinhos da Marvel foram para a continuidade principal.

“Tudo o que você precisa fazer para provar isso é olhar para trás e ver quantas histórias do What If…? nos quadrinhos acabaram na continuidade principal do universo dos quadrinhos. Minha previsão é que algo semelhante poderia acontecer no lado cinematográfico também”.

A Capitã Carter já é uma grande favorita, e não seria difícil ver a Marvel fazer Hayley Attwell interpretar a versão da realidade alternativa do Capitão América em filmes ou na plataforma de streaming em breve.

Vale lembrar que Attwell interpretou Peggy Carter no MCU e em sua própria série da Marvel, Agente Carter.

Mas tudo isso vai depender de como o público irá receber What If…? quando o show começar a ser exibido nas próximas semanas. O produtor acrescenta:

“Queríamos que cada história pudesse ser aberta e fechada naquele período de meia hora, mas é difícil não imaginar mais capítulos com alguns desses personagens. Espero que um dia possamos ver mais aventuras em algumas dessas linhas do tempo alternativas”.

Importante para o MCU

Em uma coletiva de imprensa sobre o What If…?, Brad Winderbaum disse que nova animação é tão importante para o MCU quanto a série Loki.

“Não é nenhuma coincidência que o show comece logo depois de Loki… O multiverso entrou em erupção em todas as direções possíveis, nos dá a chance de explorar isso”.

Questionado se algum personagem de What If…? pode parecer nos filmes da Marvel, o produtor foi cuidadoso ao responder.

“Acho que, sem entrar em grandes detalhes, posso dizer que What If …? – como um projeto, como uma história que existe no MCU – é tão importante quanto qualquer outra e está tecida nessa tapeçaria”.

O produtor ainda disse que por ser uma narrativa antológica cada episódio tem um tom diferente, um mais cômico, outro mais dramático, ou sombrio.

What If…? estreia no dia 11 de agosto e a primeira temporada conta com 9 episódios. A segunda temporada já está garantida e também contará com 9 episódios.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›