A Disney removeu um enredo sobre um personagem transgênero e temas de identidade de gênero da série Ganhar ou Perder (Win or Lose) da Pixar, que será lançada no Disney+ em 19 de fevereiro de 2025. A série acompanha um time misto de softball na semana antes do campeonato, com cada episódio focando na perspectiva de um personagem diferente, incluindo crianças, seus pais e um árbitro.

    A Disney não comentou sobre o enredo cortado da série animada, mas confirmou sua remoção. Em um comunicado, a empresa afirmou que, ao criar conteúdo para um público jovem, reconhece que muitos pais preferem abordar certos temas com seus filhos em seus próprios termos e prazos (via IndieWire).

    Quando se trata de conteúdo animado para um público mais jovem, reconhecemos que muitos pais preferem discutir certos assuntos com seus filhos em seus próprios termos e cronogramas“, declarou um porta-voz da Disney.

    O The Hollywood Reporter informou que o personagem permanece na série Ganhar ou Perder, mas algumas falas sobre identidade de gênero foram cortadas. A decisão de mudar o enredo foi tomada pelo estúdio há vários meses.

    Polêmicas anteriores na Disney

    cena lightyear 23062022 1
    Cena de Lighytear (Reprodução / Disney)

    A remoção do enredo sobre identidade de gênero em animações é parte de uma série de questões LGBTQ+ envolvendo a Disney e a Pixar. Durante a gestão do ex-CEO Bob Chapek, a empresa enfrentou críticas pela falta de posicionamento sobre a lei “Don’t Say Gay” na Flórida.

    Além disso, uma matéria indicou que a Pixar preferiu a personagem Riley de Divertida Mente 2 fosse “menos gay devido ao desconforto dos adultos com temas queer, especialmente após a controvérsia em torno de um breve beijo entre duas mulheres em Lightyear, que teve problemas nas bilheteiras e foi editado em várias regiões do mundo.

    Outro filme da Disney, Mundo Estranho, que também apresentava um personagem gay, foi um fracasso de bilheteira.


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas