Enola Holmes 2: Diretor fala sobre sequência do sucesso da Netflix

Enola Holmes, filme que conta a história da irmã adolescente de Sherlock Holmes, se transformou em um fenômeno da Netflix e uma das produções mais assistidas do streaming. Em entrevista ao site Decider, o diretor Harry Bradbeer revelou já ter tido várias conversas sobre a possível sequência.

“Tivemos algumas discussões [sobre uma sequência], mas não posso falar nada sobre isso. Acredito que nós iremos amar caso tivermos a chance [de fazermos outro filme]. Seria incrível fazer mais uns cinco filmes. Acredito que há histórias extraordinárias para serem contadas. O período em que a trama é ambientada é incrível. Seria legal ver nossos personagens brincando com novas engenhocas do início do século XX. Quem sabe quais outros desafios surgirão dessa época realmente agitada e produtiva.”

Além do diretor, a atriz Millie Bobby Brown, que dá vida à protagonista, também disse que está esperançosa por uma sequência:

“Eu estava tipo, ‘Oh, sim, vou fazer apenas um filme…’ e, então, assim que entrei no set e interpretei a Enola, me apaixonei por ela, e ela se tornou parte do meu coração. Eu sempre disse que amava interpretar a Eleven [Stranger Things], porque cresci com a personagem. Agora quero dar sequência à personagem, com a série de livros Enola … Estou realmente otimista sobre o futuro. Estou ansiosa e [espero] voltar ao trabalho em Enola Holmes 2.”

O filme que traz Henry Cavill no papel maior detetive do mundo, foi baseado no livro Os Mistérios de Enola Holmes – O Caso do Marquês Desaparecido, escrito pela americana Nancy Springer e lançado em 2006.

Aclamado entre os críticos, Enola Holmes conquistou 92% de aprovação no Rotten Tomatoes e o desejo dos fãs para a produção de uma sequência, para finalizar algumas das histórias que ficaram com pontas soltas.

Vale lembrar que o longa foi envolvido numa polêmica com a família do escritor Sir Arthur Conan Doyle, que considerava violação de direitos autorais a forma como o personagem foi representado no texto. No final do ano passado, a ação movida pelo Conan Doyle Estate contra a Netflix foi oficialmente encerrada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›