Encanto | Saiba o que Bruno representa no filme e mais outras curiosidades

A família Madrigal, de Encanto, é fantástica e mágica. Conheça algumas curiosidades sobre os personagens principais do filme.

Seus dons se originam do rio onde Abuelo Pedro morreu

A consultora cultural, Alejandra Espinosa, falou sobre a importância do filme ser o mais preciso possível sobre a vida colombiana. Segundo ela, a água é sagrada para os povos indígenas da Colômbia e revelou que explicou aos diretores que “o milagre que está na base do filme deve vir do rio”. Quando Alma e Pedro estavam fugindo de sua casa, Pedro foi morto enquanto estava no rio, o que ajudou a criar o milagre.

Bruno representa os povos indígenas da Colômbia

A Colômbia é um país diversificado e os criadores de Encanto quiseram refletir isso dentro da Família Madrigal. Os afro-colombianos são representados por Félix, Dolores, Camillo e Antonio, enquanto Bruno – como disse Alejandra – representa os povos indígenas da Colômbia.

“Os povos indígenas estão lá, ficaram invisíveis e ninguém fala deles, mas são a parte sagrada da Colômbia. Tornou-se fundamental entender isso, e está muito bem representado no Bruno”, disse ela.

Cena de Encanto (Reprodução / Disney+)
Cena de Encanto (Reprodução / Disney+)

Alma e Pedro provavelmente fugiram da Guerra dos Mil Dias

Como não há ano determinado no filme, existe apenas uma especulação a respeito do contexto histórico de Alma e Pedro precisando fugir de casa 50 anos antes.

Um artigo recente da editora de mídia mexicana Cultura Colectiva especula que eles provavelmente foram forçados a deixar sua casa por causa da Guerra dos Mil Dias, uma guerra civil política que deslocou e matou mais de 100.000 pessoas. Ela devastou a Colômbia e parte do Panamá e começou no final de 1899 e durou 3 anos.

Mirabel e Bruno em Encanto (Reprodução)
Mirabel e Bruno em Encanto (Reprodução)

Os Madrigais recebem seus dons em seu aniversário de 5 anos às 19h.

Em um tweet, um dos diretores do filme, Jared Bush, revelou que todas as crianças Madrigal receberam seu dom aos 5 anos.

Bush falou sobre como as crianças tendem a desenvolver suas personalidades e talentos nessa idade e sentiu que as pessoas começam a rotular as crianças como “fortes”, “estranhas”, “inteligentes” ou “emocionais” por volta dos cinco anos de idade.

Ele disse que esses dons não são aleatórios, como parece, mas “uma extensão de sua personalidade/talentos inatos”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›