Encanto: Disney quase cortou personagens, mas foi convencida por música chave do filme

We Don’t Talk About Bruno levou Encanto a outro nível se tornando uma febre mundial instantaneamente, se destacando nas paradas musicais mais importantes do mundo. E isso nem foi o melhor que ela proporcionou para a animação, segundo revelado por Lin-Manuel Miranda.

O compositor surpreendeu ao contar durante uma recente entrevista para o site americano Collider, que a canção de maior sucesso do filme é simplesmente a responsável por sua característica mais importante: o grande número de membros da família Madrigal.

Segundo Miranda, ele estava enfrentando dificuldades com os executivos da Disney, que queriam que o número de personagens de Encanto fosse reduzido, pois achavam que eles estavam “lotando” a animação.

O meio que o compositor encontrou de convencer os executivos da importância de cada membro da família Madrigal, foi compondo e apresentando a eles We Don’t Talk About Bruno.

“É uma loucura direta, porque é um número de conjunto com personagens que não são realmente o personagem principal, cada um recebendo solos. Eles se sobrepõem, e você meio que tem que ter visto o filme para entender o que está acontecendo. Então é apenas o candidato menos provável para o sucesso de fuga possível. Eu não poderia ter projetado um sucesso mais improvável, mas, novamente, ele volta ao maior obstáculo neste filme foi se agarrar ao maior número possível desses personagens e revelá-los uns aos outros de maneiras novas e interessantes. Eu lancei essa música como uma prova de conceito de que poderíamos segurá-los todos, porque eu disse, se fizermos um número de fofoca, podemos ouvir dos outros personagens que não vão ter seus próprios solos”, ele explicou.

Cena de Encanto (Divulgação)

Ele contou como criou a música para que destacasse cada um dos personagens, sem ter o trabalho imenso de fazer uma canção para cada um deles.

“Eu posso escrever um verso de Dolores, posso escrever um verso do Camilo, e podemos ouvir como são as vozes musicais deles sem dedicar o imóvel de uma melodia inteira a eles. Esse foi literalmente o arremesso. E o resultado colateral disso é que você tem fãs de Camilo, e você tem fãs de Dolores, e tornou-se realmente esta rampa para todas essas pessoas diferentes, todo mundo tem uma parte diferente. É um número de karaokê onde todos vão, se torna um todo. Estou tão emocionado e feliz por isso, mas também faz com que as pessoas queiram assistir ao filme para que possam entender do que se trata a música”, ele acrescentou.

Encanto está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›