Empresa de Jessica Alba é processada por fraude

A empresa Honest Co., fundada pela atriz Jessica Alba, está sendo processada por acionistas que alegam terem sido enganados.

Os sócios afirmam que ao investirem dinheiro na companhia não foram avisados que os produtos de cuidados pessoais haviam sido estocados pelos clientes durante a pandemia.

Segundo o TMZ, os acionistas afirmam no processo que compraram ações da Honest depois que a empresa abriu o capital em maio de 2021. Devido aos relatórios financeiros de 2020, que mostravam um número grande de vendas, eles imaginaram que a empresa estaria em ascensão.

Porém, para eles a Honest Co. deveria tê-los alertado previamente que as vendas excessivas no ano passado ocorreram devido a uma grande procura de clientes, que desejam estocar os produtos. Infelizmente, nos trimestres subsequentes as vendas da empresa despencaram.

Apenas 2 meses depois que as ações foram adquiridas, a Honest divulgou um relatório informando aos acionistas que eles perderam US $ 20 milhões no segundo trimestre de 2021. A partir daí os preços das ações despencaram quase 43% em relação ao preço da oferta pública.

De acordo com os acionistas, os consumidores estocaram fraldas, lenços e outros produtos de bem-estar por causa da pandemia e, quando a empresa abriu o capital, a Honest sabia que as vendas estavam caindo muito.

A diretoria da Honest C.O revelou que a COVID foi um impulsionador de vendas altas e não havia garantia de que continuaria a vender tanto. Mas os acionistas dizem que a empresa escondeu as informações deliberadamente e que as vendas estavam diminuindo.

Jessica Alba, Cher Warren e filhos (Instagram)

Além da Honest Company, Jessica Alba também se dedica a postar vídeos para o seu canal no Youtube que tem 168 mil inscritos. A atriz parou de atuar há algum tempo devido a querer passar mais tempo com a sua família.

“Minha motivação não era: ‘Será que algum dia serei contratada de novo?’ Francamente, eu estava no auge da minha carreira (…) Eu não poderia voltar ao que estava fazendo antes e ser autêntica. Eu simplesmente não conseguia. Eu não me importava com isso da mesma maneira”, disse em entrevista à revista Romper no início do ano.

Alba estava entre as famosas que sempre apareciam em sites de fofoca e revistas de celebridades. A vida da atriz e todos os detalhes dos seus encontros românticos eram amplamente expostos na mídia. Mas além disso, a saúde dela influenciou muito sua decisão de dar um tempo do cinema e da tv.

“Minha mãe teve câncer muito jovem, com cerca de 20 anos. Eu cresci com uma doença crônica (…) Eu tive esse momento real de, eu quero viver, e prosperar, e passar o máximo de tempo possível com essa pequena pessoa que estou trazendo ao mundo e permanecer”, conta a atriz.

Até o momento Jessica Alba e os representantes da Honest Co. não responderam publicamente às acusações de fraude.

Veja mais ›