Empresa de Elon Musk pode trazer o Jurassic Park para a vida real

Talvez um dos maiores sonhos da humanidade é trazer de volta dinossauros de volta à vida.

E esse sonho parece ter se tornado mais comum logo depois do lançamento do filme Jurassic Park em 1993.

Por anos diversas cientistas e milionários compartilham notícias de que estão com planos para criarem seus próprios “Parques dos Dinossauros”, mas claro, que até o memomento nada foi para frente.

Mas parece que o empresário e bilionário Elon Musk parece ter o que é necessário para fazer seu próprio Jurassic Park dentro de 15 anos.

Em uma série de tweets, Max Hodak, um dos sócios do magnata comentou sobre os planos de trazer o Jurassic Park para vida real.

Hodak escreveu: “Nós provavelmente poderíamos construir um Jurassic Park caso quiséssemos. Não seriam dinossauros geneticamente autênticos, mas talvez com uns 15 anos de reproduções e engenharia genética poderíamos conseguir espécies novas e super-exóticas”.

E ainda questionou: “Biodiversidade é definitivamente importante; conservação é importante e faz sentido. Mas por que pararmos aí? Por que nós não tentamos criar intencionalmente novas espécies?”.

A ideia não difere muito do que é apresentado nos filmes da franquia Jurassic, afinal, todos os dinossauros não parecem nem um pouco com que realmente seriam na vida real.

Nos filmes é explicado que os dinossauros tem seu DNA completados com o de outras espécies e por vários motivos, como adaptação, crescimento, completar código genéticos.

A questão sobre criar novas espécies intencionalmente também não é novidade na franquia do cinema, vide a criação da Indominus Rex e do Indoraptor.

Agora o que resta saber é se o parque dos dinossauros de Musk será seguro ou logo veremos dinossauros correndo soltos por aí comendo pessoas? Afinal, Ian Malcolm sempre esteve certo em dizer que “a vida encontra um meio” de continuar.

Vale lembrar que para o dia 10 de junho de 2022 está sendo aguardado o filme Jurassic World: Dominion. O filme tem direção de Colin Trevorrow.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›