Emma versus As Patricinhas de Beverly Hills – Veja diferenças entre filme e livro que o inspirou

Filme é baseado no romance Emma, de Jane Austen

Muitas pessoas podem ficar surpresas ao saberem que As Patricinhas de Beverly Hills é uma releitura moderna de um romance de Jane Austen chamado Emma, mas a verdade é que existem grandes semelhanças entre o livro e o filme.

As Patricinhas de Beverly Hills e Emma são histórias que mostram duas jovens garotas esnobes de classe alta que enfrentam vários desafios. As duas moram com seus respectivos pais após a morte de suas mães. Elas são ricas, popularidades e lindas, porém, não são felizes.

Para praticarem suas habilidades casamenteiras e alimentarem sua necessidade de drama, eles começam a se intrometer na vida amorosa dos outros. Ao fazer isso, cada mulher passa por um período dramático de amor próprio e crescimento antes de finalmente encontrar o amor.

Por outro lado, também, existem diferenças notáveis entre os dois materiais que você vai ficar sabendo agora.

Alicia Silverstone, Brittany Murphy e Stacey Dash em As Patricinhas de Beverly Hills (Divulgação)

As Patricinhas de Beverly Hills e Emma são muito diferentes

Apesar de se passar nos anos 1990, o filme apresenta ares e dispositivos muito modernos. A maioria das pessoas da época podem dizer que sonhavam em ter o armário automatizado de Cher, que até hoje não é algo tão comum mesmo depois de quase 30 anos.

Assim, no filme, Cher é muito mais uma personagem moderna. Ela é franca, impetuosa e materialista.

Essa é realmente uma forte mudança em relação à Emma da Inglaterra do século XIX. Considerando que a época era muito mais opressiva para as mulheres jovens, Emma é uma personagem mais conservadora, tradicional e reservada, sem muita tecnologia.

Além disso, na maioria das adaptações cinematográficas do livro, a personagem aparece sempre usando longos e elegantes vestidos com o cabelo preso. Portanto, esse não é nem de longe o mesmo estilo das declarações de moda ousadas de Cher no filme.

Elisa Donovan em Patricinhas de Beverly Hills (Reprodução)

Cher e Emma não têm a mesma idade ou nível de maturidade

Outra grande diferença entre as duas obras é o intervalo de idade entre uma protagonista e outra.

Cher Horowitz é uma adolescente de cerca de 16 anos que está no ensino médio. Portanto, a maioria de seus conflitos gira em torno do drama adolescente e de não ter carteira de motorista.

Entretanto, este é um contraste gritante com a protagonista Emma Woodhouse do romance de Austen, já que ela tem cerca de 22 anos.

Assim, suas lutas envolvem problemas mais adultos enquanto ela tenta encontrar um marido para a sua amiga e enfrenta seus próprios dilemas amorosos.

Para quem ficou curioso em conferir o filme ou relembrar as personagens, As Patricinhas de Beverly Hills está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›