Emma Thompson rebate Sean Bean sobre cenas íntimas: “Não é confortável”

Thompson comentou a polêmica sobre Sean Bean não ser a favor de coordenadores de intimidade

Emma Thompson defendeu o trabalho de coordenadores de intimidade no set em uma entrevista para a rádio australiana Fitzy & Wippa, enquanto promovia o filme Boa Sorte, Leo Grande (Good Luck to You, Leo Grande).

A atriz foi questionada sobre os polêmicos comentários de Sean Bean em uma entrevista que disse ser desnecessária a contratação de coordenadores de intimidade em produções de filmes e séries. Ela disse:

“Coordenadores de intimidade são fantasticamente importantes e eu não sei [se] você estava falando com alguém que achou isso uma distração, mas em outras conversas você pode encontrar as pessoas dizendo: ‘Isso me deixou confortável, me fez sentir seguro, me fez sentir como embora eu fosse capaz de fazer esse trabalho’”.

“Assim, os coordenadores de intimidade são a introdução mais fantástica em nosso trabalho. E não, você não pode simplesmente ‘deixar fluir’. Há uma câmera lá e uma equipe. Você não está sozinho em um quarto de hotel, você está cercado por um monte de caras, principalmente. Portanto, não é uma situação confortável e ponto final. Então, eu não sei quem era o ator, mas talvez ele tenha um coordenador de intimidade acidentalmente em casa”, brincou Thompson.

Filme não usou coordenadores de intimidade

Leo (Daryl McCormack) em Boa Sorte, Leo Grande (Reprodução)
Leo (Daryl McCormack) em Boa Sorte, Leo Grande (Reprodução)

Em uma outra entrevista feita pela Variety, Daryl McCormack, que atua com Emma Thompson em Boa Sorte, Leo Grande, declarou que considera importante ter um coordenado de intimidade no set, apesar de que em seu film com Thompson não tiveram um.

“Conseguimos chegar um ao outro e dizer: ‘O que você acha que vai servir melhor ao nosso relacionamento com isso?’. E acabamos de descobrir isso fora da segurança e da conexão que já havíamos encontrado. Foi muito emocionante para nós construir isso com o diretor”.

Entenda a polemica

Sean Bean como Ned Stark em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Sean Bean como Ned Stark em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

De acordo com o Deadline, Sea Bean disse em um entrevista que coordenadores de intimidade “estragam a espontaneidade” de cenas íntimas.

“Acho que a maneira natural como os amantes se comportam seria arruinada se alguém reduzisse isso a um exercício técnico. Isso me inibiria mais porque está chamando a atenção para as coisas”.

Ele usou como exemplo uma cena da segunda temporada de Snowpiercer, na qual os personagens que ele e Lena Hall interpretam um momento íntimo com a ajuda de uma manga.

“Acho que eles cortaram um pouco na verdade. Muitas vezes, o melhor trabalho que você faz, onde você está tentando ultrapassar os limites, e a própria natureza disso é experimental, é censurado quando as empresas de TV ou os anunciantes dizem que é demais. É uma cena legal, bastante surreal, onírica e abstrata”.

Em seguida, diversas atrizes foram às redes sociais responder aos comentários de Bean e explicar a importância de tais profissionais no set.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›