Emma Frost: o que os quadrinhos falam sobre ela?

Nunca houve uma representação leal de Emma Frost em um filme dos X-Men. A personagem já chegou a ser representada pela atriz January Jones em X-Men: Primeira Classe, no ano de 2011, mas não havia nada na performance, além do figurino, que de fato mostrasse todo o poder e a força que a personagem possui nos quadrinhos. Conheça sua história complexa:

Emma Frost rejeitou os X-Men como adolescente

Quando os poderes mutantes de Emma Frost se manifestaram, o professor Charles Xavier decidiu ver se ela se juntaria a sua escola para aprender como melhor usá-los. O primeiro poder que ela manifestou foi o psíquico, e ela derrubou todos em sua escola, provando ser perigosa de verdade.

No entanto, ela não quis se juntar ao Professor Xavier, que exigia que ela estudasse para se destacar e que deixasse as brincadeiras para trás. Isso a levou a fugir de casa e acabar com uma nova família.

Emma Frost é uma telepata de nível ômega

Apesar de ser fraca nos filmes, nos quadrinhos, ela é uma telepata de nível ômega. Mutantes de nível ômega são os mais poderosos no universo mutante porque não há limites conhecidos para o que eles podem fazer.

Seus poderes lhe permitiram dominar o Professor X mentalmente em X-Men: Legacy # 216 e superou X-Man e Hope Summers, dois outros telepatas de alto nível.

Emma Frost nos quadrinhos (Reprodução)
Emma Frost nos quadrinhos (Reprodução)

As duas mutações de Emma Frost não podem funcionar juntas

Emma Frost é uma mutante que possui dois conjuntos de energia diferentes. Sua principal mutação está nas habilidades psíquicas. Em alguns casos, suas habilidades telepáticas rivalizam com as do Professor Xavier.

Mas ela também tem uma mutação secundária, que é o poder de transformar seu corpo inteiro em uma forma de diamante orgânica. Isso é semelhante a como o Colossus se transforma em aço. Só existe um problema. Enquanto em Diamond Form,ela não tem acesso a seus poderes telepáticos.

Emma Frost ajudou a causar A Saga da Fênix Negra

A Saga da Fênix Negra foi um evento que abalou o mundo dos X-Men. Nisso, Jean Grey sofreu um acidente no espaço, e o que voltou foi a Fênix, no corpo de Jean. Ela tinha mais poderes do que nunca, com sua telecinesia e poderes telecinéticos, mas também com a Força Fênix adicionada. Então, o Hellfire Club assumiu.

O Hellfire Club sequestrou Jean e, em seguida, fez uma lavagem cerebral nela para servir com eles. No entanto, a adulteração de seu cérebro desbloqueou todo o poder da Fênix e a Fênix Negra nasceu, destruindo uma galáxia inteira.

A Fênix acabou morrendo por causa disso, e foi culpa do Hellfire Club.

X-Men vs. Inhumans foi uma série de quadrinhos que se seguiu a uma guerra entre as duas raças quando os Inumanos decidiram liberar a Névoa Terrigen sobre a Terra, o que desencadearia a transformação de qualquer Inumano na Terra. No entanto, foi letal para mutantes e matou uma ilha inteira, incluindo Ciclope.

Isso era algo que ninguém sabia porque Emma Frost usou seus poderes telepáticos para criar um Ciclope e então o fez liderar os X-Men em uma guerra com os Inumanos por vingança.

A batalha só terminou quando o engano dela foi descoberto pelos X-Men.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›