Emma Corrin não se lembrava de Princesa Diana antes de interpretá-la

Emma Corrin tinha apenas 2 aninhos de idade quando a Princesa Diana faleceu no fatídico acidente de carro no ano de 1997. Por conta disso, a atriz não tinha absolutamente nenhuma memória sobre a personagem histórica que ela interpretou em The Crown, mas, para ela, isso não foi um problema.

“Eu não tinha nenhuma lembrança dela, então acho que isso me ajudou. Foi uma lousa em branco.”, disse a atriz, de 25 anos, que afirmou que apenas queria ter certeza de que estava fazendo justiça ao papel e à personagem e que queria ter certeza de que apresentaria todas as camadas da vida Lady Di, durante a quarta temporada de The Crown, liberada em 2020 pela Netflix.

Por conta disso, uma das coisas que ela pediu foi que a bulimia de Diana fosse explorada na série, já que ela achava importante tratar o assunto de maneira realista.

“[O transtorno alimentar] Tornou-se uma conexão clara da infância instável de Diana com sua busca por algo acolhedor”, explicou ela.

“É claro que queríamos que fosse sensível e atencioso. É sobre a batalha pelo controle da sua comida, em relação ao que você está sentindo. Para Diana, foi uma forma de retirar fisicamente tudo o que ela havia engarrafado.”

The Crown (Divulgação / Netflix)
The Crown (Divulgação / Netflix)

Uma outra coisa que a atriz achou importante em sua pesquisa e composição da personagem era que a narrativa deixasse clara a diferença entre a vida de Diana antes de ela se juntar à família real e depois de se casar com o herdeiro do trono britânico, o príncipe Charles.

“Nós sabíamos que ela era uma pessoa muito calorosa que gravitava em torno das pessoas. Ela estava procurando ser abraçada por algo muito caloroso e muito familiar, e ela não achou isso; ela descobriu exatamente o oposto com a família real”, disse a atriz em entrevista na última terça-feira (24).

O ator Josh O’Connor, que deu vida ao Príncipe Charles, também se juntou a Corrin durante a entrevista para contar um pouco da forma como eles lidaram com o casamento complicado e conturbado de Diana e Charles na tela.

 “Nós dois passamos muito tempo durante a preparação pesquisando as nuances de casamentos fracassados”, explicou o ator de 31 anos.

“Nosso cuidado com nossos próprios personagens e uns com os outros significava que qualquer que fosse a cena, estávamos completamente focados em contar um relato verdadeiro e real desses momentos.”, disse ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›