Emily in Paris é um sucesso não só de audiência, mas também musical; entenda

Emily in Paris: Reprodução

Emily in Paris é aquele tipo de série que o público ama de vez ou odeia de vez. Não parece existir um meio termo. Entretanto, mesmo com todas as críticas, a série é um sucesso de público e tem conseguido cada vez mais fãs ao redor do mundo.

A estreia da série causou uma grande comoção na plataforma da Netflix a nível mundial e conseguiu se posicionar entre as dez mais assistidas da plataforma de streaming.

Mas acontece que as aventuras de Emily lá na cidade luz não estão liderando apenas por sua audiência na Netflix, mas também por outra razão: sua trilha sonora que figura na Billboard na categoria Top TV Songs.

As classificações de Top TV Songs são feitas com base em dados de músicas e programas que são fornecidos pelo Tunefind.

Esses dados se classificam usando uma fórmula que combina os dados de vendas e informações de transmissão que são rastreadas pela Nielsen Music para o período correspondente; no caso, outubro deste ano.

Emily in Paris conseguiu entrar no primeiro lugar do ranking da categoria da revista Billboard com a canção Non Je ne Regrette Rien, da cantora e compositora francesa Édith Piaff.

A música apareceu no final da primeira temporada da série e já conta com mais de 687 mil reproduções somente nos Estados Unidos.

Mas não para por aí… Não bastou ter essa canção ocupando o primeiro lugar. Outras canções da série ocupam o top dez da parada da Billboard, como é o caso de Moon, de Kid Francescoli que está na posição número quatro.

A série já se encontra renovada para a segunda temporada, mesmo que isso tenha gerado críticas por parte de alguns usuários da maior plataforma de streaming do mundo.

Mas, com tanto sucesso não só de audiência, mas também alcançando outros meios, era inevitável sua renovação e, com certeza, esse sucesso da trilha sonora também ajudou para a decisão de renovar a série por parte da Netflix.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›