Emilia Clarke temia ser demitida de Game of Thrones por causa de aneurismas cerebrais

Emilia Clarke relembrou dos momentos mais dramáticos de sua vida enquanto interpretava Daenery Targaryen em Game of Thrones. Durante a produção da série, a atriz sofreu com dois aneurismas cerebrais, e temia ser demitida da série.

Quando você tem uma lesão cerebral, porque isso altera seu senso de si mesmo em um nível tão dramático, todas as inseguranças que você tem indo para o local de trabalho quadruplicam da noite para o dia“.

O primeiro medo que todos nós tínhamos era: ‘Meu Deus, vou ser demitida? Vou ser demitida porque acham que eu não sou capaz de concluir o trabalho?Bem, se eu vou morrer, é melhor morrer na TV ao vivo“, disse Clarke em uma entrevista para o Big Issue (via Variety).

Emilia Clarke sofreu o primeiro aneurisma cerebral em 2011, entre as gravações da primeira e segunda temporada de Game of Thrones. O segundo aneurisma aconteceu em 2013. Em ambos os ocorridos a atriz precisou passar por cirurgia.

A quantidade do meu cérebro que não é mais utilizável – é notável que eu sou capaz de falar, às vezes articuladamente, e viver minha vida completamente normalmente sem absolutamente nenhuma repercussão“.

Estou na minoria muito, muito, muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso“, disse Clarke em uma entrevista para Sunday Morning, da BBC, em 2022. Então, Clarke fundou a instituição de caridade SameYou para ajudar outras vítimas de lesões cerebrais com sua recuperação e saúde mental.

Game of Thrones está disponível na Max. A segunda temporada de A Casa do Dragão estreia no dia 16 de junho na HBO e na Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›