Em seu fim de semana estreia, Cruella teve uma audiência menor que Mulan

Cruella atraiu 686 mil famílias dos EUA durante o feriado de quatro dias do Memorial Day, de acordo com dados de terça-feira da Samba TV.

É um número 39% menor do que o tráfego de quatro dias do Dia do Trabalho para outro título Disney+ Premier, Mulan, que atraiu 1,12 milhão de residências nos EUA entre 4 e 7 de setembro de 2020.

Ambos os títulos estavam disponíveis para assinantes do Disney+ por um custo extra (de propriedade) de $ 29,99.

Embora Mulan não tenha sido lançado nos cinemas nos Estados Unidos devido às fases mais profundas da pandemia no ano passado, Cruella na verdade teve o benefício de estrear em 3.892 cinemas dos EUA e Canadá no fim de semana passado para US$ 26,5 milhões.

Extrapolando o dinheiro do Disney+ Premier ganho por Cruella nas residências da Samba TV, o filme dirigido por Craig Gillespie gerou cerca de US$ 20,57 milhões, e essa é uma soma que a Disney não precisa dividir com os donos de cinemas.

Ao todo, Cruella ganhou $47,07 milhões em bilheteria mais o dinheiro do Disney+ Premier em seu primeiro fim de semana.

O primeiro fim de semana de Mulan nas residências da Samba TV foi de US$ 33,58 milhões.

A Samba TV mede apenas a visualização (de pelo menos 5 minutos) em TVs terrestres SmartTV com um painel de 3 milhões de residências nos EUA.

Mesmo que os números não contem toda a história do número total de espectadores de Cruella, incluindo celular e online, a Samba TV é uma das poucas empresas de métricas por aí monitorando a visualização de streaming, e em um mundo onde Disney+ e sua irmã Hulu não estão relatando números oficiais.

Para o crédito da Netflix, eles relataram que o recente filme de zumbi de Zack Snyder, Army of the Dead, está entre os 10 mais assistidos, chegando a 72 milhões de lares globais nas primeiras quatro semanas no serviço.

Em relação ao desempenho de Cruella, estrelada por Emma Stone, no fim de semana passado, um porta-voz da Disney disse:

“O fim de semana do Memorial Day marcou a primeira vez que os consumidores tiveram uma escolha substancial de assistir filmes desde o início da pandemia. A forte exibição combinada de Cruella nos cinemas de todo o mundo e no Disney+ com Premier Access ilustra que a flexibilidade neste momento é crítica e que a demanda geral por ótimo conteúdo é forte”.

A Samba TV relata que Cruella atraiu 83.000 famílias no Reino Unido, onde está disponível no Disney+ por um extra de £ 19,99.

Calculado, isso é £ 1,66 milhões ou $ 2,35 milhões. O filme arrecadou US$ 2,2 milhões no UK B.O. para um total no exterior de US$ 16,1 milhões.

Cruella também alcançou 15.000 nas famílias com Samba TV na Alemanha e 9.000 na Austrália, com o pico de audiência no domingo.

Nos EUA, os espectadores femininos indexaram excessivamente (+ 4%), assim como os espectadores negros (+ 2%), hispânicos (+ 52%) e asiáticos (+ 53%). Dos 25 maiores mercados de DMA, Los Angeles super-indexou a maioria (+ 53%).

Fonte: Deadline

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›