Em premiação, Elliot Page releva filme que ajudou em sua aceitação

Atravessando um grande processo de transição, mudança e aceitação, o ator Elliot Page revelou que um filme lhe ajudou a superar o ‘isolamento, vergonha e ódio’ ele tinha de si mesmo.

Compartilhando um grande detalhe de sua vida, Elliot Page revelou que o filme Nunca Fui Santa lhe ajudou se aceitar, quando o ator se descobriu LGBT, durante a sua adolescência.

O momento aconteceu quando Page recebeu o Prêmio de Realização no Outfest LA LGBTQ Film Festival. Durante sua fala, o astro disse o filme lhe proporcionou uma visão de representatividade.

“Sem as várias representações que consegui encontrar quando criança e adolescente – haviam poucas – não sei se teria conseguido. Não sei se teria sobrevivido aos momentos tão extremos de isolamento, solidão, vergonha e ódio de mim mesmo, poderosos e abrangentes a ponto de dificilmente conseguir enxergar isso,”

“Aos 15 anos, mudando de canal, tropecei em Nunca Fui Santa. O diálogo naquele filme e as cenas nele transformaram a minha vida.”

O filme citado pelo ator acompanha a estudante Megan, que adora ser a animadora de torcida de um time e namora um jogador de futebol. No entanto, a vida da garota vira de cabeça para baixo quando sua família suspeita que ela possa ser lésbica.

Com seus pais desconfiados, a garota é enviada para uma “terapia de reorientação sexual”, local onde ela se questiona sobre sua sexualidade pela primeira vez.

Por fim, Page, que revelou sua transexualidade no final do ano passado, ainda comentou sobre a importância da representatividade:

“Quase não falamos o suficiente sobre a importância da representação e o suficiente sobre quantas vidas ela salva e quantos futuros permite.”

Finalmente livre

Elliot Page
Elliot Page (Reprodução)

Foi somente em março que o astro de The Umbrella Academy revelou ser trans, durante uma entrevista para a Times. Na conversa, Page também revelou que sempre “queria ser um menino”, mas que o trabalho como ator exigia “um visual específico”.

O astro ainda foi além, compartilhando detalhes sobre a dificuldade em se enxergar numa figura masculina, dizendo:

“Por muito tempo, era insuportável olhar para minhas fotos. Eu simplesmente não me reconhecia, mas como eu poderia explicar para as pessoas que, mesmo sendo um ator, algo tão simples quanto vestir uma camiseta feita para mulheres me fazia mal?”.

Por fim, Page também revelou alguns detalhes sobre sua mastectomia, revelando que está extremamente grato por ter chegado a este momento de sua vida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›