Em 2022, Warner Bros continuará lançando os filmes nos cinemas

Desde o início da pandemia de COVID-19, o setor do audiovisual precisou se reinventar no mundo inteiro. Na indústria do cinema não foi diferente e as produções precisaram de novas estratégias para conseguir alcançar o público. A Warner Bros foi uma delas e não pretende mudar sua estratégia em 2022.

Todo os lançamentos dos estúdios em 2021, foram através dos cinemas e do HBO Max. O plano foi muito eficiente para alguns filmes, o que fez o público questionar se eles iriam ou não manter a mesma tática para o próximo ano.

Ann Sarnoff, a CEO da Warner Bros, declarou durante uma conferência online, que o método do mercado era um  “trabalho em andamento” e confirmou que em 2022, não pretendem mudar de ideia, mas sim fazer uma adaptação que consiga alcançar VOD e transmissão, através de uma janela menor.

“Já pensamos em voltar ao dia e à data? Claro, pensamos nisso, mas assumimos nossos compromissos com os cinemas, os agentes e o talento. “Todos esperavam que já estivéssemos do outro lado da pandemia.”, disse ela.

Lançamentos da Warner Bros nos cinemas e na HBO Max (Divulgação/Estúdios Warner Bros Pictures)

Ainda de acordo com Ann, durante a pandemia o hábito de assistir filmes cresceu bastante.

Filmes de super-heróis e terror são os mais procurados

Segundo ela, o público mais jovem tende a dar mais chance para às exibições teatrais, enquanto que os amantes do cinema mais velhos, principalmente os que estão na faixa de 35 anos, ainda mantém um certo receio.

“Para que possamos realmente voltar a todo vapor, precisamos de um espectro mais amplo de demografia e gostos. Como um todo, esperamos que na próxima primavera, quando lançarmos o Batman, tenhamos muito mais público”, afirmou.

A CEO já havia declarado anteriormente, que os filmes que são considerados menores e estavam previstos para estrear nas salas de cinema antes da pandemia, provavelmente já vão ir direto para a plataforma da HBO Max, ao invés das telonas.

“E, sem grande surpresa, os que estamos colocando nos cinemas são os que achamos que funcionarão. Não se trata apenas do tamanho do orçamento, mas também do gênero e dos padrões de comportamento das pessoas”, confirmou.

No momento, para as estreias maiores, eles precisam focar nos filmes que acreditam ter um grande potencial nas vendas de bileteria, independente do gênero.

“Eu adoraria colocar dramas e comédias na maior tela possível; é apenas agora que eles estão abrindo. Honestamente, eles não estavam abrindo pré-COVID também.”, afirmou a presidente dos estúdios ao The Hollywood Repórter.

Lançamentos da Warner Bros na HBO Max (Divulgação/Estúdios Warner Bros Pictures)

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›