Elizabeth Olsen quase solta spoiler sobre as inspirações para WandaVision

WandaVision (Divulgação / Marvel)

WandaVision acompanhará a vida de Wanda Maximoff e do Visão que supostamente morreu em Vingadores: Guerra Infinita.

Em uma entrevista para a revista Emmy (via Comic Book), Elizabeth Olsen falou sobre as inspirações da série e quase soltou spoilers a respeito.

Desde que a série foi anunciada, Kevin Feige vem mantendo segredo sobre as inspirações do quadrinhos da Marvel para fazer a história de WandaVision, exceto claro as diversas referências a séries de TV.

Na entrevista, Olsen relatou: “Kevin me disse que queria fundir duas séries de quadrinhos diferentes como inspiração. Ele explicou que a série mostraria como Wanda é originária de um país do Leste Europeu e cresceu com produtos do mercado negro americano, como a televisão“.

Foi neste momento que percebeu que estava dando spoilers sobre as inspirações da série.

“Eu estava um pouco nervosa sobre a Marvel fazer algo na televisão, porque o que isso significa e como isso poderia se interligar?” Olsen disse sobre os planos de Feige de fazer com que os lados da franquia no cinema e na televisão se cruzem como nunca visto antes. “Mas eu fiquei tão animada quando ouvi aquela pepita de ideia“.

Muitos teorizam que WandaVision tem inspiração na série de quadrinhos House of M, ou Dinastia M no Brasil, um evento crossover da Marvel Comics que ocorre após a quebra de realidade de Wanda durante os eventos de Avengers Disassembled (Vingadores: A Queda). É durante este evento que uma nova realidade fantasiada é criada, transformando o universo Marvel um lugar seguro para o Mutantes.

Além disso, foi percebida diversas referências a série de quadrinhos protagonizada pelo Visão, que mostra o herói constituindo um família nos arredores de Nova Iorque. Com 12 edições, a história em quadrinhos foi criada por Tom King e Gabriel Hernandez Walta.

Os quadrinistas foram para as redes sociais criticar a Disney e a Marvel por não darem os devidos créditos a eles ao utilizarem referências da HQ na divulgação de WandaVision.

WandaVision estreia no Disney + em 15 de janeiro de 2021.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS