Elijah Wood quer desenvolver filmes baseados em sucessos do terror

Elijah Wood (Divulgação)
Elijah Wood (Divulgação)

Elijah Wood tem interesse em desenvolver filmes baseados em sucessos do terror. Muitos conhecem Wood por seu trabalho fantástico na trilogia de filmes O Senhor dos Anéis.

Ele estrelou e ajudou a produzir uma série de filmes de terror com a SpectreVision, que se concentrou principalmente em dar vida a histórias originais.

No entanto, Wood também é um grande fã de projetos de terror, recentemente confirmando que ele ainda está interessado em desenvolver uma nova versão de A Hora do Pesadelo, de Wes Craven, ou possivelmente uma nova adaptação de Colheita Maldita, de Stephen King, para uma nova geração.

Em uma entrevista para o ComicBook, Elijah Wood disse:

“Nós, pessoalmente, falamos muito sobre, internamente, A Hora do Pesadelo e como seria incrível trabalhar naquele universo novamente e ver aquele universo, ver Freddy [Krueger] e apenas esse conceito ser explorado novamente. Isso é algo que nos fascina. Obviamente, isso não é algo menos conhecido, menor que deveria ser refeito em um grande. Mas outro que eu sinto é emocionante, eu sei que já há um remake saindo, mas ainda amamos Colheita Maldita. Acho que seria uma coisa empolgante… do zero, tirando do romance, não refazendo o filme, mas pegando o conto e dando corpo a ele em uma forma interessante”.

A franquia A Hora do Pesadelo ganhou sete filmes desde 1984, além de um crossover com Jasen de Sexta-Feira 13, e um remake em 2010.

O romance de King inspirou 8 adaptações, sendo a mais recente lançada no ano passado.

Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)
Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)

Filme preferido

Wood também apontou que, embora um de seus filmes de terror favoritos seja muito mais obscuro, ele gostaria que mais pessoas o assistissem, embora provavelmente não através de um remake.

“Um dos meus filmes favoritos, e não algo que eu necessariamente queira refazer, mas um dos meus filmes favoritos que foi direto para VHS durante a grande explosão de terror direto para VHS dos anos 1980, há um filme chamado Truth or Dare?: A Critical Madness de Tim Ritter. Acho que ficou gravado na minha mente porque o vi quando tinha seis anos e deixou uma impressão em mim. Mas, eu realmente amo isso. E eu o apresentei para tantas pessoas e tem seus fãs. não é tão obscuro, mas não sei se gostaria de refazê-lo. Quando penso nesses filmes menos conhecidos, esse sempre se destaca como uma pequena joia especial”.

Atualmente Elijah Wood está em No Man of God que é baseado na história real da estranha e complicada relação que se desenvolveu entre o agente do FBI Bill Hagmaier (Wood) e um encarcerado Ted Bundy (Luke Kirby) nos anos que antecederam a execução de Bundy.

No Man of God será lançado no dia 11 de junho no Tribeca Film Festival.

Formado em Administração e Psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogames, animações, filmes e séries de super heróis e monstros. Atualmente dedica-se a redação do portal ePipoca.

Veja mais ›