Elijah Wood conta qual filme da trilogia O Senhor dos Anéis é seu preferido

Frodo Bolseiro
Elijah Wood como Frodo Bolseiro em O Senhor dos Anéis (Reprodução / New Line Cinema)

Geralmente atores não escolhem os filmes que mais gostam quando participam de uma trilogia. Não é o caso de Elijah Wood. O ator que ficou conhecido por viver Frodo em O Senhor dos Anéis, conseguiu escolher um.

A série de filmes está completando 20 anos de estreia em 2021, e Elijah comentou qual seu filme preferido num bate-papo no podcast do site CinemaBlend.

“A sensação de filmar A Sociedade do Anel sempre foi extraordinária por causa dessa dinâmica de grupo. Especificamente, para mim, estava começando a passar tempo com os quatro Hobbits como uma unidade, que era tão adorável, e todos nós éramos muito próximos”, começou ele.

“Estar com Viggo (Mortensen) e Sean Bean e Orlando (Bloom), ter toda aquela unidade e trabalhar juntos em algumas dessas sequências foi sempre emocionante, a maioria das coisas da Sociedade do Anel foi filmada em dias anteriores, então houve alguma coesão nisso”.

“Mas sim, eu, como você, compartilho um amor específico por A Sociedade do Anel também, como um filme. Há algo nessa comunhão, a conexão que eles compartilham, a coesão dessa jornada, o início dessa jornada que então se fragmenta e se torna tantas coisas diferentes de As Duas Torres em – e eu amo esses filmes, também. Eles são incríveis, e são dinâmicos e super emocionais. Mas há algo realmente mágico em A Sociedade do Anel que é muito bonito, e eu acho que, sim, continua sendo o meu favorito dos três filmes”, completou.

Frodo (Elijah Wood) em O Senhor dos Aneis (Reprodução)
Frodo (Elijah Wood) em O Senhor dos Aneis (Reprodução)

Elijah que ficou conhecido na infância sobretudo pelo filme O Anjo Malvado (1993), começou um novo ciclo ao encarnar nas telonas, o universo de J.R.R. Tolkien sob a direção de Peter Jackson.

O ator chamou atenção recentemente ao revelar como eram feitos os truques para deixar a ele e outros atores do tamanho pequeno. Elijah descobriu que as pessoas pesquisam frequentemente no Google como ele e outros ficaram ficaram do tamanho de hobbits para O Senhor dos Anéis.

Segundo ele, as cenas em que ele e seus companheiros hobbits aparecem eram filmadas sem eles. Eles então faziam aquela mesma cena, interpretando numa tela azul, e a imagem era colada posteriormente.

“Também tínhamos dublês de escala, pessoas que tinham a altura dos hobbits que usavam nossas roupas e também máscaras com o nosso rosto, o que foi bastante perturbador. Eles eram incríveis e fizeram muito do nosso trabalho para as coisas darem certo”, revelou sobre os truques de perspectiva.

Veja mais ›