Por causa de série, atriz abriu loja com produtos baseados em maconha

Atores não tinham muito conhecimento sobre a erva antes do programa

publicidade

Participar de Pico da Neblina fez com que o elenco abrisse seus horizontes para mais informações sobre a maconha.

A série que mostra uma realidade alternativa em que o Brasil legalizou a erva está de volta com nova temporada, e assim como a sociedade na série evolui no assunto, os atores do programa também.

publicidade

Leilah Moreno e Luis Navarro, que interpretam Kelly e Biriba na série, contaram em entrevista coletiva (via Tangerina/UOL) o que aprenderam de novo sobre o assunto depois de integrar o elenco.

Leilah disse que estudou mais sobre a planta e seus efeitos não só recreativos, mas também cosméticos e terapêuticos.

“Eu fui estudar. Meu contato com a planta era zero, só de tabela (risos). Mas quando eu comecei a entender a importância que a planta tem não só para curas, mas também em relação aos cosméticos. Quando a gente começou a segunda temporada e minha personagem ia ser uma empresária de cosméticos na loja da Neblina, eu já estava abrindo a minha marca. Hoje, já tenho a minha marca de cosméticos veganos voltada para a cannabis. O estudo que eu tive que fazer, o preparo que eu fiz, acabou entrando total na minha vida.”

Ator visitou país vizinho que legalizou

Cena de Pico da Neblina (Divulgação)
publicidade

Para se preparar para a segunda temporada da série, Luis disse que viajou até o Uruguai, onde o consumo recreativo da maconha é legalizado, para entender melhor como funciona essa relação com a erva em um lugar onde consumi-la não é considerado um crime:

“Quando eu comecei a fazer Pico, eu não sabia nada sobre o mundo canábico. Mas, na segunda [temporada], eu busquei entender mais. Então, eu fui para o Uruguai, tive contato com um país legalizado, vi como é a relação com a planta. Nessa nova temporada, o Biriba foca muito nessa questão de plantar, ele quer ser cultivador. Particularmente, eu estudei muito mais e vim mais preparado.”

publicidade

A primeira temporada completa de Pico da Neblina está disponível na HBO Max. A segunda terá episódios lançados semanalmente, todos os domingos no canal por assinatura HBO.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›