Elenco de Pânico fará reunião virtual esta semana

Pânico
Pânico (Divulgação)

Os fãs do Pânico vão matar a vontade de ver o elenco original junto novamente. Mas não se trata de mais um revival, e sim de um encontro que acontecerá online e que irá reunir os principais atores e equipe do filme para ajudar uma causa nobre. Entre os nomes confirmados pela revista Variety estão a protagonista Neve Campbell, Rose McGowan, Skeet Ulrich, Matthew Lillard, David Arquette, Jamie Kennedy e o criador e roteirista Kevin Williamson.

O evento acontecerá no sábado, 14 de novembro no Looped Live, e será um ambiente para perguntas e respostas em prol da National Breast Cancer Coalition (NBCC), a Fundação “I Have a Dream” – Los Angeles, e o East Los Angeles Women’s Center.

No mês passado, Campbell refletiu sobre sua experiência de filmar o primeiro Pânico em uma videochamada com Jamie Lee Curtis e disse: “Éramos apenas jovens e inocentes”, lembra ela. “Lembro-me de sentar em volta de uma fogueira e pensar: ‘Você acha que se as pessoas que verem esse filme, vão fazer uma fantasia de Halloween? Nah!”’

NBCC, fundação que a reunião virtual do elenco vai ajudar, visa acabar com o câncer de mama por meio ação e da prevenção. A organização aumenta o financiamento para pesquisas inovadoras sobre o câncer de mama, monitora como os fundos de pesquisa são gastos, expande o acesso a cuidados de saúde de qualidade para todos e garante que defensores treinados sejam os que influenciam a tomada de decisões.

Já a fundação I Have A Dream oferece apoio de longo prazo para jovens que vivem em comunidades com poucos recursos. Promove os valores do ensino superior e do sucesso profissional entre os jovens que atende, além de oferecer oportunidades como programas de enriquecimento.

Pânico foi lançado em 1996, centrado na adolescente Sidney Prescott (Campbell), que está sendo assediada por Ghostface, um assassino mascarado, um ano depois que sua mãe foi brutalmente assassinada na casa de sua família.

O filme original foi seguido em rápida sucessão por uma sequência em 1997 e o terceiro capítulo da trilogia original em 2000. Uma década depois, a franquia voltou com uma quarta parcela que apresentou a jovem prima de Sidney (interpretada por Emma Roberts) e um novo grupo de amigos adolescentes que passaram a ser caçados por um novo Ghostface. Todos os quatro filmes foram dirigidos pelo falecido Wes Craven, com Williamson escrevendo os dois primeiros e o quarto. Uma quinta parcela da franquia está em produção.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›