Elenco de Ma Rainey: A Voz Suprema do Blues debate importância da mudança do cinema

O elenco do filme Ma Rainey: A Voz Suprema do Blues ganhou o prêmio de melhor elenco no prêmio NAACP.

Colman Domingo, Michael Potts e Glynn Turman, parte do elenco da produção, falaram com o portal The Hollywood Reporter para falar da premiação.

Turman disse que a premiação significa muito para eles, pois se trata de uma organização com uma história profunda em muitos aspectos para a cultura de pessoas negras.

Já para Domingo, o filme da Netflix permitiu a todo elenco e equipe de produção ser um conjunto proativo que poderia amplificar a discussão de temas relacionados às lutas nas quais estão engajados na sociedade.

O elenco também incluiu Chadwick Boseman, que morreu no ano passado.

O ator recebeu uma homenagem por sua atuação como o trompetista Levee Green. Ele conquistou várias premiações na temporada atual de premiações e recebeu sua primeira indicação póstuma ao Oscar.

Para Potts, Boseman merece todos os elogios que podem ser concedidos por seu desempenho extraordinário como artista, além de ser uma pessoa incrível:

“Eu tenho a sensação de que quando ele é homenageado, ele também nos homenageia; ao ser homenageado por esse trabalho, em particular, em que fizemos parte de sua última atuação, somos parte de algo muito especial, transcedente”.

Ma Rainey recebeu cinco indicações ao Oscar, mas a temporada de premiações do ano levantou questões sobre quem e o que é reconhecido pela academia. Isso é discutido baseado em que foi revelado que a Hollywood Foreign Press não possui membros negros para votar no Globo de Ouro.

Domingo considera importante debater esses assuntos, para que a indústria faça um exame profundo de si mesma.

Sobre o filme

Ma Rainey: A Voz Suprema do Blues é baseado na peça de August Wilson Black Bottom’s Ma Rainey, mesmo título original do filme.

Viola Davis estrela como a pioneira cantora de blues Ma Rainey em uma sessão de gravação com sua banda no estado de Chicago em 1927.
O filme está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›