“Ela não pode ser normal”, diz atriz após episódio CHOCANTE de The Handmaid’s Tale

O final da quarta temporada de The Handmaid’s Tale’s deu a June (Elisabeth Moss) a oportunidade de transformar a frase “esmagar o patriarcado” em realidade.

A ex-aia mostrou todo o seu potencial e força ao perseguir e assassinar seu abusador Fred (Joseph Fiennes) em uma floresta.

Agora Moss fala ao site TV Line sobre a season finale e o que os últimos acontecimentos causaram à sua personagem.

“Eu acho que o episódio 10 realmente a leva a um lugar onde ela descobre quem ela é e o tipo de guerreira que terá que ser e o tipo de mãe que terá que ser. Ela pode não ser uma mãe normal”, diz Moss sobre a trajetória da sua personagem.

Para a atriz, durante os episódios anteriores da temporada June estava tentando se encaixar, sem sucesso e ainda não descobriu todo o seu potencial para criar o caos, “Ela está um pouco à deriva e não sabe realmente onde é o seu lugar. Ela não se encaixa com Luke. Ela não sente que se encaixa com Moira. Ela está realmente tentando descobrir isso”, afirma.

Quando June chega à sua forma final na season finale, ela pode se vingar do homem que a estuprou repetidas vezes e poderia ter ido viver livre na Europa. Sendo assim, ela organiza um grupo de ex-aias para perseguir e espancar Fred Waterford até a morte.

Elisabeth Moss
Elisabeth Moss (Reprodução)

Após ser morto, as mulheres então penduraram o cadáver de Fred em uma parede, uma lembrança da forma como os rebeldes são eliminados em Gilead. O grupo também pinta com spray a frase “Nolite te bastardes carborundorum” embaixo do seu corpo.

Esta frase guiou a personagem de Moss em outras temporadas, quando se via trancada na casa do ex-comandante e achou as palavras inscritas na parede.

Moss também comenta o fato de que June não poderia se conformar com uma vida comum depois de tudo que lhe ocorreu, “Ela pode não estar acordando e fazendo panquecas todas as manhãs”. Porém, para a atriz esta decisão que ela toma vai levá-la a ser alguém diferente:

“Mas acho que ela acaba em um lugar onde se torna a mulher que será pelo resto de sua vida. Ela se torna uma pessoa cuja prioridade é criar um futuro melhor para seus filhos e para suas filhas. Pode haver mais de uma maneira de fazer isso. Há uma maneira de fazer isso que é a maneira que Luke deseja e há a maneira de fazer isso que June no final das contas deseja.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›