Vídeo mostra que quase tudo no filme Cruella foi feito por computador

publicidade

Os efeitos visuais fazem parte do universo da indústria cinematográfica e algumas pessoas até conseguem identificar em algumas cenas aquilo que parece real, mas não é. Um exemplo é o filme Cruella, em que alguns cachorros e vestidos foram criados por esses efeitos.

Lançado em maio de 2021, Cruella foi um dos grandes lançamentos em um período pandêmico, depois que as indústria precisou interromper diversos trabalhos. Para surpresa de muitos, a estreia foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 233 milhões com um orçamento de US$ 100 milhões.

publicidade

O Collider divulgou alguns meses após a estreia um vídeo dos bastidores mostrando a equipe de efeitos visuais criando algumas cenas e figurinos do longa-metragem da Disney.

No vídeo, é mostrado como os profissionais faziam as pausas nas cenas para os modelos digitais serem usados, como cães, roupas e até edifícios. Lembrando que Cruella se passa em meados de 1970 e foi necessário trazer todo o estilo da época para o roteiro. Assista:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

publicidade
Emma Stone como Cruella (Divulgação)

Relembre o sucesso do longa-metragem da Disney

O filme teve direção de Craig Gillespie, o mesmo de Eu, Tonya, com produção de Andrew Gunn, de Sexta-Feira Muito Louca, e Marc Platt (O Retorno de Mary Poppins) e Kristin Burr (Christopher Robin).

publicidade

O elenco tem Emma Stone com o papel principal e Michelle Wright (Baby Driver) como produtora executiva. E a estrela Emma Stone já foi confirmada para a continuação de Cruella 2. O diretor Craig Gillespie, em entrevista falou mais sobre o assunto.

“Existem várias conversas sobre como será a sequência. Onde este mundo nos leva agora, sabe? Antes de mergulharmos fundo, ainda estamos naquela fase de explorar o que pode dar certo ou não […] Mas o que eu mais gostei no filme é que se torna cada vez menos Estella, ela vai se afastando de quem ela era, até se entregar àquela personalidade que conhecemos como Cruella”, declarou.

Adaptação live-action recebeu diversos elogios. Confira algumas críticas do site Rotten Tomatoes:

“O grande volume de roupas usadas por Stone e o resto do elenco é igualado apenas pelo nível de detalhes de cada um.”

“O filme é divertido, elegante e exagerado (principalmente de uma maneira boa), mas se esforça para provar que é mais do que uma captura de dinheiro confusa.”

publicidade

Com nota de 74% dos críticos e 94% do público, Cruella foi um dos grandes lançamentos de 2021, principalmente com a reabertura dos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›