Efeitos mágicos de Wandavision ‘enganaram’ espectadores? Entenda tudo

WandaVision é uma das séries preferidas dos fãs da Marvel, desde sua estreia em janeiro de 2021. Por isso, é natural que muita gente tenha curiosidade sobre segredos dos bastidores da série, e você vai ficar sabendo agora.

Efeitos Mágicos

Durante os acontecimentos do primeiro episódio, Wanda aparece usando magia em vários momentos. Para conseguir esses efeitos, a produção não utilizou CGI, mas sim, varas, fios e marionetes.

WandaVision (Reprodução / Disney+)
WandaVision (Reprodução / Disney+)

Os Estágios do Luto

Se tem uma pessoa acostumada a vivenciar vários tipos de luto e perdas, essa pessoa é Wanda.

Nos quadrinhos, assim como na adaptação do MCU, a personagem sempre aparece lidando com suas lutas e dores.

Por isso, a criadora da série, Jac Schaeffer, revelou que os estágios do luto foram responsáveis por guiar a história. Esses estágios são 5: negação e isolamento; raiva; barganha; depressão e aceitação.

“Essa sempre seria uma história sobre luto e levamos isso a sério” […] Usamos os estágios do luto para mapear o arco da temporada e sabíamos que queríamos levar a história para um lugar de aceitação. Aceitação da Wanda do seu manto de Feiticeira Escarlate e, talvez mais importante, aceitação da sua perda e do fato de que ela precisa deixar o Visão e os meninos irem.”, contou a diretora.

Elizabeth Olsen e Paul Bettany nos bastidores de WandaVision (Divulgação)
Elizabeth Olsen e Paul Bettany nos bastidores de WandaVision (Divulgação)

O Visão Azul

No processo de filmagens, o tom que era usado para Visão não caiu bem nos episódios que eram em preto e branco. Por isso, o ator Paul Bettany foi pintado de azul brilhante.

Essa técnica é semelhante à mesma usada nos anos 50 e 60, quando os atores usavam batom azul para seus lábios parecerem vermelhos.

Três é demais

No quinto episódio, os créditos fizeram referência a Três É Demais, produção na qual as gêmeas Olsen, irmãs de Elizabeth, ficaram bastante conhecidas no final da década de 1980.

Agatha Harkness em WandaVision
Agatha Harkness em WandaVision (Divulgação / Disney+)

Agatha

Para fazer os momentos relacionados ao famoso’ Agatha All Along’ foram planejados desde o início.

Assim, durante as gravações, a produção dizia: “Ok, agora para ‘Agatha All Along’”, dando a entender que toda a dinâmica precisaria ser alterar, já que as tomadas encenadas por Kathryn Hahn eram mais ‘cinematográficas’, o que alterava toda a produção para a filmagem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›