Editor do filme Duna explica por que a duração do filme precisa ser longa

O filme Duna, de Denis Villeneuve, lançado em outubro do ano passado, dividiu opiniões da crítica e do público. Porém, até mesmo os amantes da produção, admitiram que o lançamento excedeu um pouco demais o seu tempo, tornando a trama cansativa em determinados momentos.

E a primeira parte da história ainda não terminou, já que em breve Duna Parte II vai dar sequência a narrativa inicial que teve mais de duas horas e meia de exibição.

Apesar da trama poder ter sido contada de uma forma mais curta, Joe Walker, que foi indicado ao Oscar pela edição desse trabalho, afirmou que reduzir Duna, poderia interferir na qualidade da ficção, além de não conseguir desenvolver os personagens de forma completa.

‘’Existe uma versão mais rápida que você pode fazer do Duna se quiser cortar frutas mais baixas. Um dos maiores desafios foi estabelecer todas as facções e personagens principais e ser capaz de obter informações sobre suas almas antes de serem jogadas no forno. Assim, o filme cresceu em comprimento e, como consequência, ficou melhor’’, explicou.

duna
Cena de Duna (Reprodução/HBO)

Embora eles tenham chamado atenção pelo tempo, a produção não ficou muito distante de outros lançamentos de sucesso que também foram considerados longos, como Homem Aranha: Sem Volta Para Casa.

O filme recebeu dez indicações ao Oscar

Entre as indicações, estão Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Som (Mixagem e Edição), Melhores Efeitos Visuais e Melhor Filme.

A história, que foi inspirada na ficção científica do escritor Frank Herbert, se passa em uma realidade futurística, onde o Duque Leto Atreides, é responsável pelo planeta Arrakis, mais conhecido como Duna.

Seu filho, Paul Atreides, um jovem brilhante e muito talentoso, vai assumir a missão de viajar para um dos planetas mais ameaçadores do universo, para conseguir garantir um futuro para o seu povo.

Entre o elenco, um time de peso como Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson e Jason Momoa. Além da estrela Zendaya, que interpreta a guerreira Fremen Chani.

Recentemente, em uma publicação no Twitter, a Legendary Studios, confirmou o lançamento da segunda parte da história, e reforçou a empolgação de poder trazer uma continuação.

“Isso é só o começo… Obrigado àqueles que já viram Duna até agora, e àqueles que verão o filme nos próximos dias. Estamos animados para continuar esta jornada!”, escreveram.

Duna Parte II está prevista para chegar aos cinemas em outubro de 2023.

Timothée Chalamet em Duna (Reprodução/HBO)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›