Eddie Redmayne se arrepende de interpretar trans em filme: “Foi um erro”

Eddie Redmayne se arrependeu amargamente de ter protagonizado A Garota Dinamarquesa. O ator que hoje é o protagoista de Animais Fantásticos e Onde Habitam deu uma entrevista para o The Sunday Times, e disse que se fosse hoje em dia, não aceitaria o papel.

No filme vencedor do Oscar, o ator de 39 anos interpretou Lili Elbe, uma das primeiras mulheres trans da história a passar uma cirurgia de adequação de gênero.

“Fiz aquele filme com as melhores intenções, mas acho que foi um erro”, disse Eddie. Ele explicou que para encontrar o tom certo para a personagem conheceu mulheres trans de diversas idades.

“A maior discussão sobre as frustrações em torno do elenco é porque muitas pessoas não têm uma cadeira à mesa. Tem que haver um nivelamento, senão vamos continuar fazendo esses debates.”

Eddie Redmayne e Alicia Vikander em A Garota Dinamarquesa
Eddie Redmayne e Alicia Vikander em A Garota Dinamarquesa (Divulgação)

Redmayne foi muito criticado, e ainda é, o que abre inúmeras discussões sobre atores cisgêneros terem papéis de personagens trans na ficção.

O debate acalorado dividiu críticos e fãs, que chegaram a dizer nas redes sociais, que o filme não faria sucesso sem o ator, que havia ganhado o Oscar no ano anterior pelo filme A Teoria de Tudo.

Alicia Vikander que interpretava a esposa do personagem de Eddie no filme chegou a defendê-lo publicamente dos ataques e críticas sofridas por ele.

Eddie Redmayne e Alicia Vikander em A Garota Dinamarquesa
Eddie Redmayne e Alicia Vikander em A Garota Dinamarquesa (Divulgação)

“Eu entendo totalmente as críticas que têm sido feitas, porque precisamos fazer mudanças e ter certeza de que homens e mulheres trans realmente entrem e consigam trabalho”, disse Vikander, ao ascrentar que o colega havia feito um trabalho maravilhoso.

Mas por que Eddie Redmayne resolveu voltar a falar sobre isso agora? É que ele está lançando seu musical, Cabaret, em Londres, em que interpreta um papel geralmente feito por atores LGBTQIA+.

“De todos os personagens que já li, este desafia a classificação. Gostaria de pedir às pessoas que viessem e assistissem antes de lançar o julgamento”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›