Ed Harris quer personalidade ‘boa’ de volta em Westworld

Ator deseja trajetórias que terminem em caminhos positivos para ambas versões

publicidade

Ed Harris quer que as duas versões de William tomem controle de suas vidas e façam alguma diferença na nova temporada de Westworld.

O ator interpreta o Homem de Preto, que na quarta temporada da série da HBO aparece em dose dupla. Além de sua versão humana, mantida refém por Charlotte/”Charlores”, William também tem a versão robô que segue as ordens da vilã.

publicidade

Para o ator, a versão robô precisa desenvolver vontade própria e afirmar seus desejos, mesmo que eles forem contra o que Charlotte planeja:

“Eu não sei se realmente existe tanta diferença assim entre os dois, mas ele só está seguindo ordens. Ela o programou de maneira que ele só está fazendo o que ela quer. Com sorte, durante a temporada, assim como os outros anfitriões fizeram, ele começará a crescer por dentro e ganhar mais consciência própria e expandir seus horizontes um pouco”, disse ao The Hollywood Reporter.

Quanto à versão humana, Ed acha que seria uma boa William ter a chance de consertar seus erros:

“As coisas vão começar a mudar um pouco mais para a frente na temporada. Eu não me importaria se o William humano de verdade saísse da máquina de conservação criogênica e corrigisse algumas situações pelas quais ele é responsável. Eu não sei se vai acontecer. Certamente não me contaram nada, mas eu não tenho certeza se ele tem muita chance de sobreviver.”

Ator espera que personagem reencontre sua humanidade

publicidade
Teddy (James Marsden), Hector Escaton (Rodrigo Santoro) e William (Jimmi Simpson) em Westworld
Teddy (James Marsden), Hector Escaton (Rodrigo Santoro) e William (Jimmi Simpson) em Westworld (Divulgação / HBO)

Ed também falou sobre como o personagem mudou e se tornou a pessoa amarga e violenta que William é na terceira idade.

publicidade

“Eu não sei se algum dia ele vai voltar a ser aquele cara [que Jimmi Simpson interpretou na 1ª temporada]. Eu espero que algum aspecto de quem ele era quando mais jovem volte, mas eu não sei de verdade se vai. Eu não faço ideia do que eles [os roteiristas] estão planejando. Nós temos mais uma temporada, que vai começar a ser filmada em abril ou maio do ano que vem. Não tenho ideia nenhuma do que vai acontecer no final.”

A quarta temporada de Westworld estreou no dia 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›