E Se Fosse Comigo: Discovery estreia uma nova série sobre a Meningite

E Se Fosse Comigo traz emocionantes depoimentos de sobreviventes da meningite meningocócica.

Estreia na próxima quinta-feira (08), E Se Fosse Comigo, a mais nova série Discovery Home & Health e discovery+. Ao longo de quatro capítulos, a produção promete narrar as emocionantes histórias dos sobreviventes de uma doença grave, a meningite meningocócica.

E Se Fosse Comigo vai contar um pouco sobre a vida, a rotina, os desafios e a superação de João Marcos, de quatro anos, de Vitor Silva, de 10 anos, e de Pedro Pimenta, de 31 anos., todos sobreviventes da mesma doença.

Estreando às vésperas do Dia Mundial de Combate à Meningite, a série do Discovery joga luz sobre uma doença fatal, mas desconhecida por muitas pessoas.

Causada pela bactéria Neisseria meningitidis, a meningite meningocócica é uma infecção que pode levar a óbito em até 24 horas ou deixar sequelas para a vida inteira.

Confira a sinopse dos episódios de E Se Fosse Comigo

João Marcos em E Se Fosse Comigo (Fivulgação / Discovery Home & Health)

No seu primeiro episódio, a série apresenta João Marcos ao público. Também conhecido como o “Guerreiro João Marcos”, com apenas 56 dias de vida João foi diagnosticado com meningite meningocócica. Hoje em dia, mesmo com o uso de próteses devido às amputações, João Marcos tem uma vida ativa, brinca, corre e até toca bateria.

Vitor em E Se Fosse Comigo (Divulgação / Discovery Home & Health)

Já o segundo episódio revela a história de Vitor que contraiu a meningite meningocócica com sete anos. Após ser internado, o garoto sofreu uma sequela neurológica e atualmente usa cadeira de rodas, em processo de reabilitação com fisioterapia.

E Se Fosse Comigo
Pedro Pimenta em E Se Fosse Comigo (Divulgação / Discovery Home & Health)

Enquanto que o terceiro episódio, traz o jovem Pedro Pimenta, que foi diagnosticado com a doença aos 18 anos de idade, sofrendo amputações dos dois braços e das duas pernas. Hoje, Pedro é empresário e fundou a sua própria clínica de reabilitação para amputados.

Por fim, no quarto e último episódio, a série vai promover um encontro emocionante entre os três protagonistas e as suas famílias.

Dirigida por Letícia Prisco e coproduzida pela Vbrand e Cine Group, E Se Fosse Comigo? contou com o apoio da biofarmacêutica GSK, e vai ir ao ar entre os dias 8 e 15 de setembro, às 23h10, no Discovery Home & Health e também no discovery+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›