E se a maconha fosse legalizada no Brasil? Pico da Neblina estreia 2ª temporada

Série traz uma realidade alternativa do Brasil.

publicidade

Depois de uma primeira temporada de sucesso, Pico da Neblina retorna a HBO com mais uma temporada cheia de fumaça.

A série que mostra uma realidade alternativa no qual a maconha foi legalizada no Brasil voltou com mais episódios no canal por assinatura no último domingo, 3 de julho.

publicidade

Confira o trailer da segunda temporada aqui:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Durante a divulgação da primeira temporada, o elenco e equipe de produção discutiram como a série serve para uma reflexão sobre a legalização, com informações sobre o assunto para pessoas que poderiam não fazer ideia.

publicidade

Daniel Furlan, do Choque de Cultura, disse (via Adoro Cinema) que a série acabou se transformando em uma fantasia, quando na verdade era para ser apenas uma espécie de ‘previsão do futuro’. Isso se deve ao endurecimento da política anti-drogas no atual governo conservador.

“A série ficou quase que surreal. Ela era uma série de exercício de futurologia. E, no momento, ela está um exercício de fantasia”, disse.

publicidade

Quico Meirelles, diretor da atração, deixou bem claro que a série não está tentando ‘convencer’ ninguém a nada.

“Quem sabe, nesse processo de assistir a coisa toda, [o espectador] até se ilumine para algumas questões que a pessoa não conhecia sobre a legalização da maconha ou possibilidades que poderiam acontecer que podem mudar a opinião ou fazer a pessoa refletir de um jeito diferente?”

O enredo da série

Cena de Pico da Neblina (Divulgação)
publicidade

Com a maconha recentemente legalizada no Brasil, Biriba deixa de lado o mundo do crime para se manter no ramo. No entanto, enquanto tenta se reinventar e conseguir vender suas mercadorias dentro da lei, o ex-traficante precisa lidar com alguns fantasmas do passado, assim como com seus sócios pouco experientes.

A primeira temporada completa de Pico da Neblina está disponível no HBO Max. A segunda terá episódios lançados semanalmente, todos os domingos, com um total de oito episódios.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›