É fã de filmes de Terror? Aqui vão 5 sugestões direto dos anos 90

De Jurassic Park a A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e Alien 3, os anos 90 foram realmente um palco de grandes produções de monstros mais assustadores.

Aqui estão alguns deles para relembrar:

Jurassic Park (1993)

É até um risco falar deste grande clássico de Steven Spielberg porque praticamente não há mais nada a dizer que ainda não tenha sido dito sobre ele.

Quem ainda não viu já pode terminar a leitura deste texto e correr para assistir.

Os efeitos são bem criados e utilizados de forma a manter a sensação atemporal que o filme provoca.

Além disso, os sustos não são nada baratos e o filme é realmente um passeio de montanha-russa que nunca envelhece.

Alien 3 (1992)

A sequência final da trilogia de David Fincher neste terror de ficção científica não foi tão bem recebida quando foi lançada, entretanto, seus melhores aspectos passaram a ser queridos com o passar do tempo, principalmente graças a uma edição mais longa que foi lançada mais de dez anos depois.

Os pontos positivos do filme estão relacionados à sua confiança em avançar por conta própria e voltar um pouco mais ao básico minimalista, o que lhe dá um caráter único e especial.

Cena de Jurassic Park (Reprodução / Universal)
Cena de Jurassic Park (Reprodução / Universal)

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)

20 anos depois e o conto de fadas gótico de Tim Burton continua intacto graças ao seu estilo implacável e macabro.

É um filme bastante familiar para os fãs da estética geral do cineasta que traz seus frequentes colaboradores, Johnny Depp e Danny Elfman. O filme foi indicado a três Oscars, vencendo um, mesmo com toda a conhecida aversão que a Academia tem ao gênero.

À Beira da Loucura (1994)

Essa é a parte final da trilogia Apocalypse, dirigida por John Carpenter e conta a história do investigador de seguros Sam Neil enquanto ele está na busca de um autor desaparecido em uma pequena cidade antes considerada como apenas fictícia.

Lá, a realidade começa a se confundir enquanto uma história de antigos monstros se libertando em nosso mundo começa a virar realidade.

Dracula (Gary Oldman) em Dracula de Bram Stoker (Reprodução)
Dracula (Gary Oldman) em Dracula de Bram Stoker (Reprodução)

Drácula de Bram Stoker (1992)

Essa adaptação de Francis Forc Coppola do clássico romance gótico do escrito britânico Bram Stoker foi recebida com muitas zombarias e descrença quando foi lançada.

Entretanto, as críticas se renderam à incrível profundidade e cuidado com os detalhes do design de produção do filme.

O longa se entrega de forma tão intensa ao romantismo gótico que fica impossível não se deixar levar por todo o horror e a paixão retratados na tela ao contar a história do lendário vampiro, interpretado por Gary Oldman, que se apaixona pela doce e delicada Mina Murray, que ganha vida com Winona Ryder.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›