E a Globo? Ivete Sangalo ganha série na HBO Max após The Masked Singer

A HBO Max surpreendeu ao anunciar a fase final da série documental Onda Boa com Ivete Sangalo. Serão cinco episódios mostrando o processo criativo da cantora em seu trabalho.

O anúncio da produção havia causado surpresa por conta do contrato que a cantora tem com a TV Globo, onde comanda o The Masked Singer.

Na série da HBO Max, ela receberá vários artistas consagrados, inclusive alguns da própria Globo. Agnes Nunes, Carlinhos Brown, Iza, Gloria Groove e Vanessa da Mata já gravaram suas participações.

Nesta sexta-feira (3), também será apresentado com exclusividade na plataforma o primeiro clipe produzido durante as gravações do documentário. Será o da música Mexe a Cabeça, em parceria com Carlinhos Brown.

Tomás Yankelevich, Chief Content Officer da WarnerMedia Latin America, vibrou com a novidade:

“A Ivete Sangalo é um ícone da música brasileira atual e atrai toda a família com o seu carisma e estilo musical. A música e as parcerias artísticas estão no DNA desta série, que irá contagiar a todos”.

O programa foi produzido pela Delicatessen e tem previsão de estreia para o início de 2022.

Globo faz parceria com a HBO Max

A Globo tem fortalecido o Globoplay no Brasil por conta do seu alcance nacional, mas precisou recorrer à parcerias para potencializar a sua imagem em nível global. Por conta disso, ela acaba de fechar um contrato com a WarnerMedia.

De acordo com o Notícias da TV, esse acordo foi feito na última quarta-feira (24), para exibição de novelas e séries da emissora na HBO Max, a plataforma de streaming da empresa americana.

Até o fim deste ano, serão disponibilizadas as primeiras produções no catálogo do público da América Latina e Caribe, em países como Argentina, Chile, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Equador, Uruguai, Jamaica e México.

O contrato tem duração de dois anos e não vale para o território brasileiro. O motivo da venda é o fato do Globoplay não ter alcance nas regiões citadas, enquanto a HBO Max tem tido grande crescimento na América Latina.

Inicialmente, serão disponibilizadas as novelas A Dona do Pedaço (2019), Avenida Brasil (2012), O Outro Lado do Paraíso (2017), Fina Estampa (2011) e Verdades Secretas (2015). Outras entrarão posteriormente, em 2022.

O contrato prevê ainda a exibição de séries, inclusive as produzidas pelo Globoplay, como Todas as Mulheres do Mundo (2019), Assédio (2018), Sob Pressão, Amores Roubados (2016) e As Five (2020).

Atualmente, a Globo e a WarnerMedia nãopossui contrato de parceria para assinatura conjunta, como acontece entre o Globoplay, Disney, Deezer e Discobery, por exemplo, mas a possibilidade já vem sendo considerada.

O objetivo principal da Globo a longo prazo, porém, é aumentar a cobertura do Globoplay pelo mundo, após a chegada nos Estados Unidos, Europa e Canadá.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›