Duro de Matar 6: As informações mais importantes sobre a sequência

O último filme da franquia Duro de Matar foi lançado há oito anos, desde então os fãs se questionam se veriam uma nova aventura liderada por Bruce Willis como John McClane ganhar os cinemas. Até o momento esta dúvida não foi completamente solucionada, mas os rumores sobre o assunto surgem de tempos em tempos.

Infelizmente, o quinto filme da franquia não agradou muito ao público. Porém, isso não faz com que os fãs de Duro de Matar se desanimem com um sexto filme, vendo a sequência mais como uma oportunidade de redenção para a marca.

Entre as críticas ao último filme da franquia, estava o argumento de que Willis parecia cansado e pouco interessado no roteiro. Já Jai Courtney foi completamente criticado no papel do filho de John McClane, Jack, que preocupa por parecer ser uma tentativa de substituir Willis na posição de protagonista.

Então, o que poderia fazer com que um sexto filme da franquia acontecesse? Bem, as respostas no momento podem não ser muito concretas, mas em outubro de 2020 Willis apareceu como McClane em uma propaganda, confira:

A partir do lançamento desta campanha para a Advance Auto Parts, os pedidos de que o astro voltasse para um sexto filme da franquia voltaram a circular.

Após Willis protagonizar este momento icônico para os fãs de Duro de Matar, o produtor Lorenzo di Bonaventura revelou que uma sexta parcela da franquia teria sido planejada. Infelizmente, o projeto, simplesmente apelidado de McClane, foi cancelado após a fusão da Fox com a Disney.

No entanto, há esperança para os fãs da franquia, mas agora tudo está nas mãos do Disney Studios. Bonaventura revelou seus planos para o sexto filme, dizendo “isso permitiria que você conhecesse o jovem John McClane e Bruce […] você meio que conseguiria ver as duas versões dele”, afirmou.

Bruce Willis e Reginald Vel Johnson em Duro de Matar (Reprodução)

Na época que o produtor falou à revista Polygon sobre o assunto, o único membro do elenco confirmado para retornar seria Bruce Willis. Porém, há uma indicação que a ex-esposa de McClane poderia também ser parte do projeto, o que traria Bonnie Bedelia de volta à franquia.

Além disso, Mary Elizabeth Winstead também expressou interesse em retornar como filha de John e Holly, Lucy, em outra ocasião. O cargo de personagem principal da franquia já havia sido transferido para ela no quarto filme Duro de Matar.

A franquia atingiu o status de filme clássico de ação após o sucesso do primeiro filme em 1988. A partir de então a marca prosperou não só devido ao talento de Bruce Willis, mas de vários outros astros e estrelas como Alan Rickman no papel do vilão Hans Gruber.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›