Duna: Parte 2 tem novidade no elenco anunciada

O filme está previsto para chegar nos cinemas em novembro de 2023

publicidade

Com previsão de lançamento para novembro de 2023, Duna: Parte 2, do diretor Denis Villeneuve, estará cheio de novidades e dentre elas está a chegada da atriz Souheila Yacoub.

A atriz suíça de 30 anos vai dar vida à personagem Shishakli, uma líder do esquadrão de Sietch Tabr, os Fedaykin, que são guerrilheiros indígenas Fremen.

publicidade
Souheila Yacoub (Reprodução/ Instagram)

O elenco do primeiro filme foi composto por Timothée Chalamet, Zendaya, Jason Momoa, Josh Broling, Javier Bardem, Oscar Isaac, Charlotte Rampling, Stellan Skargård, Dave Bautista e Rebecca Fergusen.

Duna (Divulgação)
Duna (Divulgação)

Relembre o sucesso de Duna

O primeiro filme de Duna, da Warner Bros., foi lançado em 2021 e foi um grande sucesso arrecadando em média 100 milhões (cerca de R$ 560 milhões) nas bilheterias dos Estados Unidos, tornando-se o segundo filme do estúdio a alcançar os seis dígitos no país.

publicidade

Inspirado na série de livros de Frank Herbert, em Duna,  é protagonizado por Paul Atreides (Timothée Chalamet), cuja família passa a administrar o planeta desértico Arrakis, conhecido pela população local como Duna, local de única fonte da especiaria rara chamada melange, o material mais valioso do universo.

O longa-metragem fez tanto sucesso e foi tão aclamado pela crítica que recebeu 10 indicações ao Oscar esse ano e levou seis estatuetas do prêmio nas seguintes categorias: Melhor Som, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição, Melhor Design de Produção, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.

Diretor ficou de fora do Oscar

publicidade

Em entrevista a Variety Awards Circuit, Denis falou sobre não ter sido indicado na categoria Melhor Diretor e o que pensava sobre isso:

“É melhor estar nessa posição do que o oposto. Prefiro que as pessoas digam: ‘Você deveria estar’ em vez de: ‘Que diabos você está fazendo aí?’. Não estou fazendo filmes para obter reconhecimento de prêmios, esse não é o objetivo. Eu faço cinema porque amo profundamente a forma de arte do cinema, adoro fazer filmes”, afirmou Villeneuve.

Recorde de indicações

O filme também se tornou o sexto filme da história a conseguir indicações em todas as categorias técnicas do Oscar nomeações que foram dadas  a Titanic, Mad Max: Estrada da Fúria e O Regresso.

publicidade

“O roteiro está, na maior parte, terminado, mas é sempre um trabalho contínuo. Vai ser assim até o corte final, mas vou dizer que está pronto. Eu tenho um roteiro em mãos. Estamos na preparação para filmagens agora mesmo”, contou o diretor ao Collider.

Cena de Duna (Divulgação / Warner Bros.)
Cena de Duna (Divulgação / Warner Bros.)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›