Duna arrecada 40 milhões de dólares nas bilheterias nos Estados Unidos

O longa de ficção científica Duna, dirigido por Denis Villeneuve, estreou nos cinemas nesta quinta (21). O longa surpreendeu arrecadando US $40,1 milhões nas bilheterias norte-americanas.

Considerando, que o mercado ainda não voltou a sua capacidade total e a pandemia não terminou, o resultado foi positivo. O longa estreou em 4.125 nos cinemas dos Estados Unidos, assim como na HBO Max, o que pode ter tirado uma parte das vendas gerais de ingressos.

Em um marco para a Warner, Duna conseguiu a maior bilheteria dos primeiros três dias desde que a empresa começou sua estratégia diária com o HBO Max. Um bom exemplo de arrecadação foi Godzilla vs. Kong, que marcou um recorde de pandemia de US $31 milhões em abril.

Nos meses intermediários, filmes muito esperados como O Esquadrão Suicida, a comédia estrelada por LeBron James, Space Jam: Um Novo Legado e a adaptação musical de Em um Bairro de Nova York não alcançaram as expectativas de bilheteria com o lançamento simultâneo.

Duna (Divulgação)

O presidente de distribuição doméstica da Warner Bros., Jeff Goldstein, declarou na manhã de domingo (24) o seguinte:

“Estou sorrindo. Os expositores estão emocionados. A melhor parte é que os fãs estão adorando o que estão vendo. Eles estão adorando a experiência da tela grande. Foi o vencedor de um fim de semana para os amantes do cinema.”

Sobre o Filme

Duna tem no elenco Timotheé Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e Josh Brolin e Zendaya. O filme é o primeiro capítulo de uma saga, que será dividida em duas partes.

O filme conta a história de duas dinastias políticas em conflito pelo acesso a um planeta vital. Quando abraçou o desafio de adaptar o livro de Frank Herbert para os cinemas, Villeneuve aceitou com uma condição, dividir a história em dois filmes.

Após a Legendary e Warner Bros. concordarem com sua proposta, ele começou a trabalhar na sua obra, que será concluída apenas com o próximo filme.

A fala de Goldstein é um sinal que Villeneuve pode conseguir completar a sua obra. Porém, dado o alto preço do filme de US $165 milhões, incluindo os milhões gastos para comercializá-lo como um evento cinematográfico, não está claro se as receitas de bilheteria por si só serão suficientes para justificar um retorno à terra deserta de Arrakis.

Nesse caso, Duna terá que ter uma excelente performance no HBO Max para convencer o estúdio de que deve injetar mais US $150 milhões para completar o conto interplanetário.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›