Duna 2 tem estreia adiada e vai competir com novo Jogos Vorazes nos cinemas

Os estúdios ainda não explicaram porque decidiram adiar o filme

publicidade

Duna: Parte 2, que irá começar produção ainda este ano, teve sua estreia nos cinemas adiada em um mês da data inicialmente divulgada segundo o site Screen Rant.

Com previsão de lançamento para outubro do ano que vem, a mudança de data fará com que o projeto de Denis Villeneuve entre em concorrência direta com Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e Das Serpentes.

publicidade

Até o presente momento, a Warner Bros., responsável por Duna, não comunicou de maneira oficial os motivos que a fizeram optar pela postergação do lançamento do longa .

Duna: Parte 2 vai continuar a história que começou a ser contada no primeiro filme. Vários nomes do elenco original devem retornar para a sequência, incluindo Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Javier Bardem, Dave Bautista e Zendaya.

Além deles, outras grandes estrelas de Hollywood se juntarão ao time, entre elas o protagonista de Elvis, Austin Butler, a atriz que interpreta Yelena Belova em Viúva Negra, Florence Pugh, Léa Seydoux e a lenda do cinema, Christopher Walken.

Mesmo baseado em livro, filme irá surpreender fãs, promete ator

Javier Bardem como Stilgar em Duna (Reprodução)
publicidade

Javier, que interpreta Stilgar, líder da tribo Fremen no filme, adiantou recentemente que mesmo sendo baseado no livro de Frank Herbert, a maneira como as coisas serão apresentadas vão surpreender mesmo quem conhece a história toda.

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Festival de Cannes, o ator disse leu o primeiro rascunho do roteiro e que os elementos da trama vão ser juntados de uma forma que ninguém vai esperar.

publicidade

“Eu li o novo rascunho e acho que eles fizeram um trabalho incrível de juntar as peças de uma maneira que vai surpreender as pessoas. Eles não vão se surpreender [com o que acontece], obviamente, porque eles leram o livro, mas eles vão se surpreender com a forma como eles colocam tudo junto.”

Embora já tenha o mês de lançamento, a Warner ainda não informou datas precisas para o filme.

Duna: Parte 2 agora tem previsão de estreia para novembro de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›